Connect with us

Dia do Motorista: procissão de São Cristóvão acontece nesta terça em Petrópolis

Agenda

Dia do Motorista: procissão de São Cristóvão acontece nesta terça em Petrópolis

Confira a programação que celebra o padroeiro dos motoristas

Nesta terça-feira (25) é comemorado o Dia do Motorista e, para celebrar a data, será realizada a Procissão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, nos distritos de Itaipava, Pedro do Rio, Corrêas e Nogueira. As forças de segurança da cidade (municipais, estaduais e federais) atuarão em apoio ao evento.

Foto: Reprodução Facebook Procissão de São Cristóvão de Itaipava

Trajeto

Às 17h30, haverá uma missa no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (em Itaipava). De lá, às 18h30, sairá uma carreta até Pedro do Rio (na altura do posto de gasolina desativado em Barra Mansa). A carreata voltará até a Praça de Corrêas e fará novo retorno até o parque em Itaipava, onde o padre dará a benção aos motoristas.

Apoio

Para garantir uma procissão tranquila, sem nenhuma infração de trânsito, uma operação de segurança foi montada envolvendo órgãos da Prefeitura (CPTrans, Guarda Civil, Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública), do governo do estado (26º Batalhão de Polícia Militar e 106ª Delegacia de Polícia) e do governo federal (Polícia Rodoviária Federal).

Câmeras de segurança do Cimop (Centro Integrado de Monitoramento e Operação de Petrópolis, estrutura da Prefeitura) serão utilizadas para monitorar o evento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir