Connect with us

Você sabia que existe uma série da HBO sobre Santos Dumont gravada em Petrópolis?

Entretenimento

Você sabia que existe uma série da HBO sobre Santos Dumont gravada em Petrópolis?

Com seis episódios, a série “Santos Dumont: mais leve que o ar” conta todos os períodos da vida do Pai da Aviação

Nesta quinta, 20 de julho, comemora-se os 150 anos do nascimento do Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont. Um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, o Museu Casa de Santos Dumont, que será reaberto ao público nesta sexta (21), foi moradia do inventor e, em 2019, serviu de palco para uma minissérie lançada mundialmente pela HBO.

Foto: Ique Esteves/HBO

A série “Santos Dumont: mais leve que o ar” teve cenas gravadas no Museu e em diversas ruas de Petrópolis. Em seis episódios, a obra mostra todos os períodos da vida do Pai da Aviação, que, até então, havia sido pouco explorada por produções audiovisuais.

 

Foto: Reprodução HBO

Cenários

A superprodução, rica em detalhes, conta com reconstituição de época e efeitos especiais. O primeiro episódio alterna cenas da infância de Santos Dumont na fazenda de café da família, em São Paulo, com outras do personagem já adulto, interpretado por João Pedro Zappa, na França, abordando sempre a fascinação do inventor pela mecânica.

Já o Museu Casa de Santos Dumont aparece nos episódios seguintes, na fase onde Santos Dumont está um pouco mais velho. Nesta época, é o ator Gilberto Gawronski quem revive o personagem, no período da “Encantada”.

Fotos: Bruno Ferreira Soares

A produção

Dirigida por Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone, esta é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont.

Somente em Petrópolis, foram cerca de 130 horas de trabalho em agosto de 2019, com mais de 90 pessoas envolvidas, chegando até a 110 em alguns dias.

Quatro pousadas foram ocupadas pela equipe, que veio com quatro caminhões de equipamentos e um de figurinos. A produção contratou mais de 100 figurantes de Petrópolis para as filmagens.

Fotos Divulgação

Confira o trailer oficial:

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir