Connect with us

Arraiá São Judas Tadeu acontece na próxima semana, em Petrópolis

Agenda

Arraiá São Judas Tadeu acontece na próxima semana, em Petrópolis

Festa acontece na Escola São Judas Tadeu, na Mosela, na próxima segunda (10), às 11h

Na próxima segunda-feira (10), às 11h, acontece o Arraiá São Judas Tadeu, aberto a toda a comunidade da Mosela. A escola estará vestida com a alegria e a diversão das festas de São João, tão típicas das tradições brasileiras. A novidade são os cinco grupos profissionais que se juntarão aos alunos para dançar quadrilhas, além do Grupo Pé de Serra que vai sacudir a galera com muito forró.

Foto: Divulgação

Programação

A festa vai contar com as quadrilhas “Movimento na Roça” e “Serraiá”, formada por dançarinos e quadrilheiros da cidade; a “Quadrilha BMFA” com os componentes da Banda Marcial Frei Aniceto; a “Quadrilha Dó Ré Mi”; a “Quadrilha do Mestre” que integra professores, funcionários e pais; e ainda 8 quadrilhas de alunos de várias idades.

Será animação o dia todo, com barraquinhas repletas de guloseimas doces e salgadas da culinária típica e não faltarão também as brincadeiras que deixam a garotada na maior adrenalina.

Do Ré Mi

Este ano o Grupo Dó Ré Mi trouxe para a festa uma parceria, através da produção do Instituto Movarte, com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio, por meio do Edital Arraiá Cultural RJ2. A realização é da própria unidade escolar.

A diretora da escola, Samea Azara, ressalta a satisfação da equipe: “Estamos felizes por organizar mais uma vez o nosso Arraiá São Judas Tadeu e este ano ainda mais contentes pelas inovações que vieram com a parceria do Dó Ré Mi, para abrilhantar ainda mais a nossa festividade”.

Foto: Divulgação

“Esta é uma das comemorações da nossa cultura que curtimos muito e, claro, não abrimos mão de participar. A alegria e vibração do nosso grupo combina, em essência, com a animação e descontração das festas juninas” – declara o maestro Leonardo Randolfo, diretor do Dó Ré Mi.

A direção, professores, funcionários e alunos estão a todo o vapor na produção dos preparativos, com montagem, decoração e ensaios intensivos para fazer bonito na festança. O Grupo Dó Ré Mi – que canta, dança e representa –, desde a sua criação, há quase 21 anos, sempre participou das festas de S. João da sua escola de origem e estará se apresentando a caráter, com direito a casal de noivos e todos os detalhes da clássica quadrilha.

Festas de São João

Vale lembrar que as comemorações de São João remontam à origem do folclore português trazido para o Brasil e continua sendo uma das nossas tradições mais importantes. A vestimenta chamada de roupa caipira é alusiva à população do campo que povoou a região nordeste no século XIX. Esse traço cultural foi incorporado aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras, tornando-se uma das heranças mais presentes na cultura brasileira.

Pra anotar aí:

Arraiá São Judas Tadeu

Quando: 10 de julho, a partir das 11h

Onde: Escola São Judas Tadeu – Rua Mosela, 1445

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir