Connect with us

Crianças de comunidade de Petrópolis vão receber gorros feitos pelo coletivo de mulheres “Crochemigas”

Petrópolis do bem

Crianças de comunidade de Petrópolis vão receber gorros feitos pelo coletivo de mulheres “Crochemigas”

Doação será realizada na próxima semana para crianças da Vila São José. Saiba como ajudar!

O projeto Crochemigas e a recreadora infantil, Andrea Libonatti, da Animação Andrea & Cia, se juntaram para realizar uma ação social para as crianças da Vila São José, na Rua Paulino Afonso, com entrega de gorros e muita diversão. Ao todo serão entregues 35 peças de lã confeccionados pelo grupo. 

Fotos: Divulgação

Durante a ação, a personagem Frozen irá reforçar à criançada os cuidados a serem tomados durante o inverno, com distribuição de pipoca e chocolate quentinho.

“Nós achamos que estamos colorindo a vida das pessoas doando as peças de crochê super coloridas, mas quando recebemos o sorriso de uma criança ganhando o gorro de lã, nós somos iluminados. Queremos levar cor e amor para as pessoas e acaba que nós recebemos. É tudo de bom!”, coloca Marcia Coelho Netto, uma das fundadoras do Crochemigas. 

Fotos: Divulgação

O grupo

Fundado em 2018, o grupo crochemigas começou como um passatempo entre amigas. Desde então, a Iniciativa se tornou uma das mais conceituadas de Petrópolis, sempre ajudando quem precisa na cidade, principalmente nas épocas mais frias do ano. Com pouco mais de 50 integrantes, as crochemigas já ajudaram vários lares e instituições necessitadas do município, além de receberem doações de todas as partes do país.

Como ajudar

As crochemigas arrecadam lã, quadradinhos de crochê, gorros e cachecóis. Para ajudar, basta levar as doações até a Rua 16 de Março, número 50. Atualmente, o grupo recebe doações de todas as partes do Brasil. 

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Ação Social na Vila São José 

Data: de 10 a 14 de julho

Local:  Vila São José, na Rua Paulino Afonso

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir