Connect with us

Bauernfest lota Petrópolis no primeiro fim de semana da festa

Agenda

Bauernfest lota Petrópolis no primeiro fim de semana da festa

Festa do Colono Alemão segue até o dia 9 de julho com extensa programação e culinária típica alemã

O primeiro fim de semana da 34ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, foi de grande movimentação em Petrópolis. Por todos os lados, o clima era de alegria e descontração. Petropolitanos e pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, com adereços nas cores da Alemanha, aproveitando a tradicional Bauernfest.

Foto: Divulgação

Entre elas, a Carla Campos, que veio da cidade de Passos, em Minas Gerais, com a filha Raiane, que é cadeirante para curtir a Bauernfest. Elas curtiram a festa no sábado (24) e participaram também do Desfile Folclórico no domingo (26).

“Eu amo Petrópolis e a cidade está ainda mais linda toda enfeitada. A programação cultural está incrível, com várias opções para todas as idades. A organização está de parabéns”, destacou Carla.

Veículos

Nas barreiras para ônibus e vans de turismo instaladas nos pórticos do Bingen e Quitandinha, e também no Retiro, passaram 294 veículos, sendo 192 ônibus e 102 vans, entre sábado (24) e domingo (25).

A ação é parte do plano de mobilidade elaborado pela CPTrans. Nos locais, equipes da companhia adesivam os ônibus e dão orientações sobre os locais de embarque, desembarque e estacionamento.

Auxiliares de trânsito foram colocados em pontos específicos da cidade, para orientar os motoristas, o que garantiu a fluidez no trânsito.

Foto: Divulgação

Ocupação Hoteleira

A taxa de ocupação média nos hotéis e pousadas, levando em conta duas noites (de 23 a 25 de junho), foi de 80,21%. No 1º distrito, Centro e arredores, coração da festa, a média chegou a 89,62% e 71,99% do 2º ao 5º distrito.

“Este foi apenas o primeiro fim de semana da festa e esperamos uma ocupação ainda maior nos próximos dois fins de semana. Grande movimentação nos bares, restaurantes e comércio em geral, que também se beneficiam da Bauernfest, assim como toda a cadeia produtiva do turismo”, salientou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Foto: Divulgação

Mais números do primeiro fim de semana da 34ª Bauernfest

A Bauernfest proporcionou aos petropolitanos, turistas e visitantes cerca de 30 horas de programação cultural simultânea, no Palácio de Cristal, ponto central da festa, Praça da Liberdade, Centro Cultural Raul de Leoni, a Praça Visconde de Mauá, que recebe o Biergarten, e os Centros Culturais, do 1º ao 5º distrito.

Nos quesitos gastronomia, chope e cervejas artesanais a 34ª Bauernfest começou com números expressivos. Neste primeiro fim de semana, foram aproximadamente 10 mil litros do chope oficial da festa.

Foram vendidos, ainda, cerca de seis mil litros de chope artesanal, no Palácio de Cristal e no Biergarten, na Praça da Águia, pelas 19 cervejarias participantes da Bauernfest, que fazem parte da Associação das Microcervejarias de Petrópolis.

Foto: Divulgação

“Este primeiro fim de semana foi bastante animador e o próximo deve ser ainda melhor. O clima vai ajudar, a festa está mais madura e tudo está funcionando muito bem. A expectativa é que esta seja uma das melhores edições da Bauernfest dos últimos tempos” destacou o presidente da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, Leandro Leal.

A Concer, concessionária que administra a BR-040, registrou aumento de 16% nas praças de pedágio de Areal e Duque de Caxias, na BR-040, se comparado ao fim de semana anterior. Na Rodoviária do Bingen, o movimento foi de 15% maior no sábado (24) e no domingo (25).

De acordo com o Sicomércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, foi registrado um aumento de 20% no movimento e a expectativa é que este percentual seja maior nos próximos fins de semana da festa.

No sábado e no domingo 825 turistas passaram pelos Centros de Informação Turística do Quitandinha, Praça da Liberdade e na sede da Turispetro. Pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, como Inglaterra, EUA, Suíça, França, Chile, entre outros.

Foto: Divulgação

A 34ª Bauernfest vai até o dia 9 de julho. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Confira os horários de funcionamento

  • Palácio de Cristal e Praça da Liberdade
    2ª – Fechado
    3ª a 5ª – 12h às 22h
    6ª e sábado – 10h às 00h
    Domingo – 10h às 22h
    Dia 28/06 (qua) – 10h às 00h
    Dia 29/06 (qui) – 10h às 22h
  • Biergarten – Praça Visconde de Mauá
    29/06 quinta – Fechado
    30/06 sexta – 16h à 00h
    01/07 sábado – 11h à 00h
    02/07 domingo – 11h às 20h
    07/07 sexta – 16h à 00h
    08/07 sábado – 11h à 00h
    09/07 domingo – 11h à 20h

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir