Marca petropolitana que transforma guarda-chuvas em roupa já retirou 2 toneladas de lixo do meio ambiente
Criada por Juliana Pinto, a Relevo já foi reconhecida por programas de televisão, como o Shark Tank e o Jornal Nacional, e lançará nova coleção neste mês de junho
Criada em 2018 pela petropolitana e designer de moda Juliana Pinto, a Relevo é conhecida nacionalmente por transformar guarda-chuvas quebrados ou em desuso, que normalmente iriam para o lixo, em peças de roupas diversas. E, nestes cinco anos de história, a marca foi responsável pela retirada de cerca de duas toneladas de lixo do meio ambiente.
Fotos: @relevostore
“É incrível ver todo esse movimento na relevo. Fico muito feliz e satisfeita de estar cada vez mais retirando guarda-chuvas do meio ambiente e fazendo peças de qualidade pros nossos consumidores! É gratificante todo o esforço”, comenta Juliana.
Reconhecimento nacional
Em setembro de 2022, a petropolitana conquistou um investimento de R$ 400 mil em seu projeto, ao participar da sétima temporada do programa de empreendedorismo do Sony Channel. Shark Tank Brasil. Outra aparição de grande relevância foi em uma matéria sobre a marca, veiculada pelo Jornal Nacional em abril deste ano. Confira:
“Depois dessas aparições, a Relevo vem crescendo. Muitos seguidores e clientes vieram a partir desses veículos e a procura por nossas peças aumentou bastante. Hoje, temos uma equipe de 12 mulheres aqui da região ligadas diretamente à nossa produção, fortalecendo a nossa economia local. Fora os nossos colaboradores de coleta e beneficiamento”, ressalta a designer.
Nova coleção
Com as baixas temperaturas que vem fazendo em Petrópolis, não há nada melhor do que se esquentar e manter o estilo. Pensando nisso, a Relevo lançará uma nova coleção no dia 26 de junho.
“No frio, precisamos de uma peça funcional e que mantenha o estilo, além de ser inovadora, uma marca da Relevo. Nesse lançamento, vamos contar com capas de chuva, camisetas de algodão orgânico, casacos puffer, colete puffer e bolsas super diferentes e funcionais. Além das peças clássicas de corta vento que nunca saem de nossas coleções”, elenca.
Fotos: @relevostore
Na 34ª edição da Bauernfest, petropolitanos e turistas já poderão conferir as novas peças. Isto porquê, assim como em 2022, a Relevo contará com um espaço na barraca de reciclagem da Comdep.
Para o futuro da marca, Juliana pretende expandi-la ainda mais. O trabalho da Relevo pode ser acompanhado em @relevostore.