Connect with us

Feriado de Corpus Christi e Dia dos Namorados prometem impulsionar o turismo em Petrópolis

Turismo

Feriado de Corpus Christi e Dia dos Namorados prometem impulsionar o turismo em Petrópolis

De acordo com o SindTurismo, a procura para hotéis e restaurantes está cinco vezes maior, se comparada com outros fins de semana

O feriado prolongado, de Corpus Christi, em 8 de junho, combinado com a celebração do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, promete aquecer o turismo em Petrópolis, abrindo com chave de ouro a alta temporada na cidade, que começa neste mês de junho.

catedral palácio de cristal - @fotodepassagem e Arquivos Sou Petrópolis

Fotos: @fotodepassagem e Arquivos Sou Petrópolis

De acordo com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), a procura por hotéis e reservas em restaurantes está cinco vezes maior neste período, se comparada a outros fins de semana. “Geralmente, as reservas ocorrem em cima da hora e para esse feriado estamos percebendo um comportamento diferente, com a procura feita com antecedência”, diz Germano Valente, presidente do SindTurismo.

Tempo e eventos

Além do feriado e da data comemorativa, outros fatores contribuem para as reservas antecipadas, segundo Germano. “Temos uma combinação perfeita, com a previsão de uma semana inteira de sol e com temperaturas amenas, o que é um atrativo para quem vem de fora. E também teremos uma agenda de eventos neste período, o que contribui para que o visitante fique mais tempo na cidade”, destaca.

Foto: Serra Drone

Feriado prolongado

O tempo de permanência também é um fator de destaque já que, com o feriado prolongado e o Dia dos Namorados sendo na segunda-feira, os hóspedes acabam ficando mais tempo.

“Essa movimentação dá um gás para o setor de hospedagem e alimentação que passa ainda por um período de retomada, já que foi fortemente impactado pela pandemia e pelas chuvas de 2022. Precisamos cada vez mais impulsionar nosso setor que é um dos indutores da economia da cidade. Quanto mais aquecido, maior a geração de emprego e renda e, consequentemente, maior desenvolvimento do município como um todo, uma vez que a vinda de turistas movimenta também os setores de comércio e serviços”, afirma Germano.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir