Connect with us

1° edição do Itaipava Jazz & Blues Festival acontece em junho, no Soberano

Agenda

1° edição do Itaipava Jazz & Blues Festival acontece em junho, no Soberano

Promovido pelo Soberano Itaipava, evento acontece entre os dias 8 e 11 de junho e traz grandes atrações nacionais e internacionais, além de uma exposição de instrumentos raríssimos

O Soberano Itaipava recebe a partir do dia 8 de junho a primeira edição do Itaipava Jazz & Blues Festival. Uma incrível seleção de artistas nacionais internacionais como o cubano Yaniel Matos, o francês Baptiste Herbin, a banda Blues Etílicos a as cantoras Taryn Szpilman e Leila Maria entre outros legítimos representantes do blues, jazz e do country, estarão nesta primeira edição do festival, que tem curadoria do violonista e produtor cultural Edigar Nio.

Foto: Divulgação

Exposição

O evento contará também com uma exposição de instrumentos raríssimos, entre eles, guitarras que foram de uso próprio do rei do blues B.B.King entre outras peças especiais. A cada noite acontecem sessões com show de abertura e show principal.

Descontos e brindes

O Cliente Soberano Itaipava que quiser se hospedar na região e curtir todo o Festival, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Confira a programação

Dia 08/06 (Quinta-feira)

  • Valentina Francisco – 17h (Abertura)
  • Leila Maria – 19h (Principal)
  • O Velho Blues – 20h15 (Abertura)
  • Taryn Szpilman – 21h30 (Principal)

Foto: Divulgação

Dia 09/06 (Sexta-feira)

  • Pedro Friedrich – 18h (Abertura)
  • Mark Lambert (EUA) – 19h (Principal)
  • Pedro Friedrich – 20h15 (Abertura)
  • Little Joe McLerran (EUA) e Flávio Guimarães – 21h30 (Principal)

Foto: Divulgação

Dia 10/06 (Sábado)

  • Floor Polder (Holanda) – 14h (Abertura)
  • Baptiste Herbin (França) – 16h (Principal)
  • B2 Regional – 17h15 (Abertura)
  • Yaniel Matos (Cuba) – 19h (PRINCIPAL)
  • B2 Regional- 20h15 (Abertura)
  • Blues Etílicos – 21h30 (Principal)

Foto: Divulgação

Dia 11/06 (Domingo)

  • Nanda Moura – 14h (Abertura)
  • Victor Biglione, Cláudio Dauelsberg & Edigar Nio – 16h (Principal)

Foto: Divulgação

Sobre o Soberano

Inaugurado há um ano, o Soberano Itaipava oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além do Teatro, cujo conforto, acústica e iluminação o faz ser considerado um dos melhores do país.

O espaço já recebeu nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

O Soberano, além de ser referência em arte e música no Brasil, tem como proposta levar a cada cliente uma experiência sublime através da sua gastronomia diferenciada, que foi pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa.

Foto: Divulgação

Culinária

O cardápio é variado, com opções veganas e as sobremesas com técnicas francesas adaptadas, dão o toque especial à experiência gastronômica. E nas comemorações de um ano, estreou a Chef Manoela Rabin, trazendo inovações no cardápio que já era uma atração à parte.

A nova Chef, que já trabalhou ao lado de Dominique Oudin no Saint Honoré e outros grandes da culinária internacional, criou um novo conceito gastronômico para o Soberano Itaipava, e o menu promete dançar conforme a música que é produzida na casa, sempre com elegância, equilíbrio e bom gosto, que também são marcas registradas da gastronomia de Manoela Rabin.

A casa de espetáculos foi idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni que já são moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014 e ainda em tempo de pandemia, decidiram erguer uma casa que abrigasse música e teatro de excelência:

“O Soberano é um movimento de reconstrução, de amor à grande música e ao teatro, privilegiando a cultura e o turismo com um conteúdo múltiplo e de altíssimo nível em um ambiente charmoso, requintado e seguro no melhor ponto de Itaipava”, comemora Sérgio.

Funcionamento

O Soberano Itaipava fica Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava.

O bistrô do Soberano funciona de quinta a sábado, das 12h à meia-noite; e aos domingos, das 12h às 17h.

A casa conta com segurança, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.

Ingressos à venda neste site. Confira os perfis oficiais do Soberano Instagram e Facebook.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com Soberano
visitar Soberano Soberano no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir