Connect with us

Praça de Corrêas recebe evento com música, poesia e empréstimo de livros neste domingo

Agenda

Praça de Corrêas recebe evento com música, poesia e empréstimo de livros neste domingo

Com todas as atrações gratuitas, evento cultural acontece das 10h às 13h. Na ocasião, também serão arrecadadas coletas para o projeto Castra Corrêas

A Associação de Moradores e Amigos de Corrêas (AMAC) vai realizar mais uma edição do projeto Corrêas Cultural neste domingo (4), das 10h às 13h, na Praça de Corrêas.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Programação

O evento será aberto com a contação de histórias por Flávia Justen. Além disto, uma das principais atrações será a Banda 1º de Setembro, com seus grupos de madeiras, que completará 113 anos de atividades.

Certificada como Ponto de Cultura, atualmente é formada por 26 músicos, podendo se apresentar com diferentes estilos musicais, do erudito ao popular, desde o renascimento ao contemporâneo.

Projetos

O evento também contará com varal poético, painel de poesias, empréstimo de títulos e recebimento e troca de livros para o projeto local Morada de Livros, além de coleta de tampinhas e lacres para o Castra Corrêas.

Com o retorno das atividades após a pandemia Covid-19, a divisão será feita em grupos menores. Assim, foram formados o Grupo de Metais, o Grupo de Saxofones e o Grupo das Madeiras, com formações entre 4 a 14 músicos.

Corrêas Cultural

A ideia é que o evento aconteça todo primeiro domingo do mês, levando para a praça famílias e amigos, oferecendo programação de qualidade e unindo a comunidade em torno das boas ações que estão sendo desenvolvidas pela Associação de Moradores e seus filiados.

A AMAC é presidida pelo Serginho Mattos e o evento tem produção da Bem Cultural.

Pra anotar aí:

Corrêas Cultural

Data: 04/06/2023

Horário: das 10h às 13h

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir