Connect with us

Rede Santa Catarina oferece curso gratuito e online para pessoas com deficiência em Petrópolis

Educação

Rede Santa Catarina oferece curso gratuito e online para pessoas com deficiência em Petrópolis

Capacitação aborda desde o comportamento no ambiente de trabalho até habilidades práticas, como informática e língua portuguesa. Saiba como se inscrever

A Rede Santa Catarina abriu inscrições para a oitava turma do Programa de Educação para Pessoas com Deficiência, que será iniciada no dia 12 de junho de forma online e gratuita. Para participar do projeto é necessário apenas ter mais de 18 anos e o laudo caracterizador. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Foto: Divulgação

Com as aulas de segunda a sexta, das 19h às 21h, o programa totaliza 80 horas de carga horária e aborda desde o comportamento no ambiente de trabalho até habilidades práticas, como informática e língua portuguesa.

Inclusão

De acordo com o IBGE, entre as pessoas sem deficiência, a taxa de participação no mercado de trabalho é de 66%, já entre as com deficiência esse percentual cai para 28,3%. O rendimento médio mensal de trabalhadores com deficiência é de R$ 1.639, enquanto os sem deficiência recebem R$ 2.619, em média.

“A capacitação oferece desenvolvimento para a vida, não só para trabalhar em nossa Instituição. O aprendizado recebido pode ser utilizado em qualquer empresa. É muito gratificante acompanhar as turmas, as singularidades dos alunos e o envolvimento deles. Ao final de cada treinamento, fazemos uma cerimônia de formatura e é muito emocionante”, expõe Mariana de Oliveira, analista de Gestão de Pessoas da Rede Santa Catarina. Mariana é Pessoa com Deficiência e, hoje, é uma das responsáveis por essa iniciativa.

Certificação

Com o término no dia 4 de agosto, a Instituição oferece um certificado de conclusão e aproveitamento para os alunos que obtiverem ao menos 70% de presença, além da possibilidade de contratação em alguma de suas Unidades situadas em seis estados do país.

O término do curso não é garantia de contratação, mas é uma oportunidade, já que os currículos dos formandos são encaminhados para um cadastro da Rede Santa Catarina.

Currículo

O currículo do curso consiste em quatro módulos pensados para capacitar o profissional de maneira completa, sendo eles:

  • Você no Ambiente de Trabalho;
  • Língua Portuguesa Aplicada do Ambiente Empresarial;
  • Informática Básica (Pacote Office);
  • Técnicas administrativas.

Pra anotar aí

Programa de Educação para Pessoas com Deficiência

Início: 12 de junho, segunda-feira

Carga horária: 80 horas

Horário: de segunda a sexta, das 19h às 21h

Inscrições aqui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir