Connect with us

Com a chegada do frio, coletivo de Petrópolis confecciona mantas, cachecóis e gorros; saiba como ajudar

Petrópolis do bem

Com a chegada do frio, coletivo de Petrópolis confecciona mantas, cachecóis e gorros; saiba como ajudar

O grupo “Crochemigas” atende pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Com a doação de quadradinhos de crochê ou tricô, elas produzem peças para amenizar o frio

Faltando pouco mais de um mês para o início do inverno, o frio já chegou em Petrópolis. Para amenizar e dar algum tipo de conforto para quem vive em situação de vulnerabilidade, o coletivo de mulheres Crochemigas já começou a arrecadar doações para confecção de peças que serão doadas em instituições da cidade.  

Foto: Divulgação

Desde 2018, o grupo de amigas é responsável por levar cor e calor, através das peças feitas de lãs para comunidades, asilos e projetos sociais. E a cada ano a iniciativa vem crescendo. Recebendo doações de várias partes, o coletivo é responsável pela confecção de mais de 2,7 mil peças.

Registro feito antes da pandemia. Foto: Renne Raibolt

Início

Tudo começou quando as amigas Marcia, Renata, Lucia e Marjorie decidiram se encontrar semanalmente para colocar o papo em dia. Movidas pela vontade de dar um objetivo à prática, elas passaram a destinar sua produção às instituições locais. 

Não demorou para o grupo ganhar fronteiras e ir além do quarteto. Com um núcleo formado, hoje, por cerca de 15 mulheres, o projeto ganhou diferente formas atendendo às necessidades de quem precisa.

Foto Divulgação

Doações

O coletivo recebe lã, gorros, cachecóis e mini quadradinhos de crochê e tricô no tamanho 20×20 cm. As doações podem ser levadas na loja Mr Hugo na Rua 16 de Março, no número 50. 

Foto Divulgação

Encontros

As Crochemigas também se reúnem nas primeiras terças-feiras do mês, na Katz, do Relógio das Flores, no número 85. O trabalho do coletivo pode ser acompanhado nas redes @crochemigas

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir