Connect with us

Feira de adoção virtual: 15 animais com histórias emocionantes para adotar em Petrópolis

Petrópolis do bem

Feira de adoção virtual: 15 animais com histórias emocionantes para adotar em Petrópolis

No Dia Nacional dos Animais, conheça cachorros e gatos que superaram as dificuldades do abandono e agora buscam um lar

Adotar é um ato de amor que muitas vezes passa despercebido. Para quem acolha, é a chegada de um novo companheiro para cuidar da casa ou simplesmente para fazer companhia. Para o adotado, é a chance de uma nova vida, deixando toda a dificuldade, abandono e sofrimento para trás.

Em uma verdadeira feira de adoção virtual, reunimos a história de animais que estão nos abrigos de Petrópolis, mas buscam um lar para chamar de seu. Confira!

1. Oliver (ONG Somos Todos Protetores)

O Oliver é um gato misturado entre siamês e vira-lata e foi resgatado, juntamente com os irmãos, em uma garagem, com a vida ameaçada. De acordo com os protetores, a mãe desapareceu e deixou os filhotes sem alimentação e sozinhos no local. Caso não tivesse sido resgatado, a principal ameaça era de que fosse envenenado. Atualmente, espera por um lar na Somos Todos Protetores.

Foto: Divulgação

2. Garfield (ONG Somos Todos Protetores)

Muito amigo do Oliver, o Garfield é um gato amarelo que lembra muito o famoso felino do desenho inglês. Quando foi encontrado, Garfield estava com uma ferida muito séria, mas, por sorte, foi salvo pela Somos Todos Protetores. Mais velho, é um gato amoroso e espera por um dono na Ong.

Foto: Divulgação

3. Beto (ONG Somos Todos Protetores)

O Beto tem três anos e foi atropelado no Simeria, e não teve socorro prestado no local. Machucado, o cão ficou 24 horas sofrendo no local. Como lesões mais graves, as duas patas do lado esquerdo de Beto foram totalmente esfaceladas, mas, após uma operação difícil, o Beto se recuperou e atualmente anda normalmente e aguarda por um lar para receber muito amor e carinho.

Foto: Divulgação

4. Iron (ONG Dog’s Heaven)

O Iron foi resgatado pela Dogs Heaven em 2021, na Estrada da Saudade. O animal foi encontrado desidratado e quase sem vida. Atualmente, o cão passa por um trabalho de adestramento e socialização e está disponível na Ong para a adoção responsável.

Foto: Renan Piva

5. Glub (ONG Dog’s Heaven)

Resgatado após um temporal no Retiro, o Glub foi encontrado pela Dog’s totalmente desnutrido e desidratado. Salvo pelo senhor Guilherme, hoje recebe muito amor e carinho no abrigo, mas está aguardando uma família.

Foto: Divulgação

6. Gift (ONG Dog’s Heaven)

Do inglês “presente”, o gift foi abandonado numa clínica veterinária. Seus donos o deixaram para fazer um procedimento de castração, mas não retornaram. Sem espaço para acolhê-lo, a clínica recorreu ao Sr. Guilherme, que o levou para o canil da Dog’s Heaven onde, a exemplo do nome, é um presente para quem convive com ele!

Fotos: Divulgação

7. Linda (ONG Dog’s Heaven)

A Linda já tem nove anos e está em busca de uma família que não tenha galinhas! Ela já foi adotada, mas devolvida por gostar muito das galinhas de seus adotantes. O nome dela já descreve bem como é ela e seu temperamento!

Fotos: Divulgação

8. Ohana (ONG Dog’s Heaven)

A Ohana foi encontrada numa estrada abandonada e faminta. Hoje, ela é pura alegria e energia!

Foto: Divulgação

9. Belinha (ONG Dog’s Heaven)

“Pitlata”, a Belinha teve seus filhotes numa obra onde vivia. Acostumada a defender seus “bebês” de quem se aproximava, os moradores da região ficaram com receio de sofrerem agressões e pediram ajuda!

Fotos: Divulgação

10. Laila (ONG Dog’s Heaven)

Ela vivia com uma família que um dia resolveu se mudar, deixando-a na casa abandonada. O proprietário queria vender o terreno, mas não podia porque a Laila estava lá. A solução que ele encontrou foi deixar no canil do Sr. Guilherme. Hoje ela tem aproximadamente 8 anos e está a espera de uma nova família.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

11. Bebê (ONG Dog’s Heaven)

A Bebê estava indo para eutanásia, porque não andava, até que Sr. Guilherme soube e resolveu pegá-la para fazer alguns exames, e foi comprovado que ela tinha os movimentos das patas dianteiras. Ela recebeu uma cadeira de rodas e passou por sessões de acupuntura. Hoje ela está bem e tem o movimento das quatro patas.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

12. Rebeca (ONG Dog’s Heaven)

Rebeca deu à luz numa gruta dentro de um condomínio e, todos os dias, caminhava muito para conseguir alimento pra se manter e conseguir amamentar todos seus bebês! Seu filhotes já foram adotados e ela pronta pra fazer uma família muito feliz!

Fotos: Divulgação

13. Branco (ONG Dog’s Heaven)

O Branco é um dos muitos casos com que o Sr. Guilherme se depara de cãozinho abandonado em estrada! Para a nossa alegria, alguém viu o Branco, fez contato com a Dog’s Heaven e hoje ele é super bem cuidado lá no abrigo!

Fotos: Divulgação

14. Mifa e Sollá (ONG Dog’s Heaven)

Mifa e Sollá, de 6 e 7 anos, chegaram ao canil da Dog’s Heaven ainda filhotes! Dos de seus irmãos já foram adotados e, agora, a dupla espera pela vez deles!

Foto: Divulgação

15. Bianca e Dolly (ONG Dog’s Heaven)

Bianca e Dolly foram resgatadas na estrada à caminho de Sardoal há cerca de sete anos e, desde então, vivem lá no canil. Lindas, né?

Foto Divulgação

Quem pode adotar e como?

Para adotar um animal da ONG Somos Todos Protetores, basta entrar em contato pelo número (21) 97929-2452. Para mais informações, acesse o  Facebook e Instagram.

A casa do adotante deve ser murada para cães e telada para gatos, evitando a fuga. Além disso, é feita uma entrevista com o interessado e solicitação de identidade, CPF e comprovante de residência

Apesar da Dog’s Heaven receber muito amor e suporte de seus apoiadores, todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda. Seja ela através de um trabalho voluntário, financiando um remédio ou uma castração, apadrinhando um animal, fazendo uma doação na conta da entidade* e, principalmente, se você quiser fazer um rabinho abanar, adote um cachorro! Para adotar, basta entrar em contato através do Facebook, Instagram e do site

No ato da adoção, será necessária a entrevista com o interessado, preenchimento de formulário e de um termo.

Para ver todas as formas de ajudar clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir