Connect with us

Com entrada gratuita, Parque do Castelo de Itaipava funciona todos os dias

Lazer

Com entrada gratuita, Parque do Castelo de Itaipava funciona todos os dias

Voltado para toda a família o espaço está aberto para moradores da cidade e turistas e conta com atividades culturais aos finais de semana. Confira a programação

Aberto de segunda a segunda, o Parque do Castelo, localizado nas dependências do Castelo de Itaipava, é uma das mais novas possibilidades de diversão de qualidade, com segurança, momentos de relaxamento e adrenalina para toda a família, que vem encantando turistas e moradores de Petrópolis.

Foto Reprodução/Instagram @terravertical

“Diferente do que a maior parte dos petropolitanos imagina, o Parque do Castelo não se trata de uma atração apenas para os turistas que estão hospedados no Castelo de Itaipava ou que passam pela BR-040. O Parque é um espaço aberto para toda a população, com entrada gratuita, atividades culturais e de entretenimento e opções pagas como área kids, airsoft, bicicletas jardineiras, pedalinho, dentre outros”, explicou Alessandra Chaves, gerente do Parque.

Espaços

O espaço que é um conglomerado de atrações de adrenalina, possui, por exemplo, muro de escalada e uma tirolesa, que fazem o cliente contemplar ao mesmo tempo um belo panorama natural e de alta velocidade, já que está ao lado da BR.

Foto: Divulgação

Com uma praça de alimentação que conta com petiscos dos mais variados, que vão do tradicional espetinho de carne e frango, passando por pastéis de queijo e carne moída, o Parque também tem opções como porções de churrasco de defumação e doces refinados. O espaço é ideal para relaxar com a família ou amigos e desfrutar das atrações, natureza e da desconexão da poluição sonora dos centros urbanos.

Programação

No sábado (6), das 16h às 17h30 a programação gratuita fica por conta da equipe da Xdaquestão Produções que vai realizar uma contação de história, oficina lúdica e pintura facial temática.

O livro escolhido para a primeira atividade da produtora no Parque do Castelo foi “A princesa dos dentes de ouro”. Escrito por Marcia Fernandes a obra conta a história de uma princesa que, em lugar dos dentes de leite, nasceram-lhe dentes de ouro. A princesa, que adora ficar da janela castelo do quarto olhando para fora, vê sua vida mudar bruscamente após sua mãe cair num sono profundo.

Foto: Divulgação

Após a leitura, os participantes vão participar de uma oficina de cordão de dentes de ouro. Na prática, macarrão padre nosso e ave maria, devidamente pintados de dourado vão se tornar colares e pulseiras para as crianças e também como forma de presente.

Além disso, as crianças também vão poder colorir desenhos atrelados a história da semana e um profissional de pintura facial vai estar à disposição durante toda a atividade pintando o rosto e as mãos das crianças com os mais diversos desenhos.

Mas a programação cultural não fica por aí, no domingo (7), das 14h às 16h30, rola música ao vivo com Carlinhos Ally.

Ally é petropolitano e se apresenta em todo o Estado, mas é na terrinha que se senta verdadeiramente à vontade, já que tem um carinho todo especial para com a cidade, e por isso mantêm lugar prioritário na agenda de apresentações. Shows estes que contam com um repertório vasto que inclui sucessos da MPB, com pitadas de Pop Nacional e Internacional.

Foto: Divulgação

O Castelo

O Parque do Castelo fica localizado nas dependências do Castelo de Itaipava na BR-040 – Km 56, Itaipava, Petrópolis/ RJ e funciona diariamente, sempre de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h e sábados e domingos, das 10h às 19h.

A entrada no parque é gratuita, o passaporte para a Área Kids custa R$30,00 (trinta reais) e a criança pode brincar durante todo o dia. Demais atividades como tirolesa, pedalinho, bike, muro de escalada, mini golf e Air soft não estão inclusos no passaporte e tem valores tabelados e diferenciados. Os vouchers para os brinquedos são vendidos no próprio parque e de forma individual.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 799 9925, do site, do Facebook @castelodeitaipava ou ainda no Instagram @castelodeitaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir