Connect with us

Concurso Municipal de Fotografias está com inscrições abertas em Petrópolis

Cidade

Concurso Municipal de Fotografias está com inscrições abertas em Petrópolis

Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer idade. Saiba como se inscrever

Como parte das comemorações pelos 180 anos de fundação de Petrópolis, a Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), vai promover o Concurso Municipal de Fotografias Roque Navarro. As inscrições seguem até o dia 9 de julho e podem ser feitas clicando aqui.

Foto: Mariana Rocha

“Com a realização do concurso queremos valorizar as belezas naturais, arquitetônicas e sociais da nossa cidade. As fotografias selecionadas farão parte do livro Petrópolis 180 anos, que vai ajudar a promover Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Podem se inscrever fotógrafos de qualquer idade, profissional ou amador. As fotos deverão conter imagens da cidade. “O Roque foi um fotógrafo conhecido da nossa cidade e é uma honra poder homenagear esse grande profissional”, comentou a presidente do IMC, Diana Iliescu.

Como funciona?

Cada participante poderá inscrever até três fotografias. O concurso terá quatro categorias: paisagem, natureza, arquitetura e pessoas. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. A premiação vai acontecer no dia 19 do mesmo mês (Dia Mundial da Fotografia).

O concurso é destinado a qualquer fotógrafo, de qualquer faixa-etária, na condição de profissional ou amador. As fotos deverão conter imagens de Petrópolis, Centro, Bairros e Distritos.

Para o presidente da Sociedade Petropolitana de Fotografia (Sopef), Erick Simão, o concurso vai atrair novos olhares e talentos da fotografia. “Iniciativas como esta são importantes para o descobrimento de novos ângulos e perspectivas de Petrópolis. Além disso, é uma forma que as pessoas têm de reconhecimento da cidade”, ressaltou.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir