Connect with us

Mais de 10 comidinhas para experimentar nos principais pontos turísticos de Petrópolis

Comer e beber

Mais de 10 comidinhas para experimentar nos principais pontos turísticos de Petrópolis

Porque passeio é bom de verdade quando termina em lanche

Além de conhecer mais da história da cidade, tirar fotos e viver momentos de total imersão na cultura, arquitetura e passado, a visitação a alguns dos principais pontos turísticos de Petrópolis também oferece a possibilidade de paradas para refeições ou lanches. Sabendo que passeio bom é passeio que inclui comida, selecionamos algumas comidinhas que você, simplesmente, precisa experimentar nos cartões-postais petropolitanos!

Palácio Quitandinha – Churrascaria Lago Sul

Pra quem gosta de churrasco de verdade e à vontade, a boa pedida é passar na tradicional Churrascaria Lago Sul. Além das carnes nobres e do famoso rodízio da casa, o estabelecimento também dispõe de cardápio de comida japonesa. Outro diferencial que já faz valer a visita é que a churrascaria tem uma vista privilegiada para o Palácio Quitandinha, o que favorece ótimos e privilegiados cliques. 

Endereço: Rua República Argentina, 259, Petrópolis.

Telefone: (24) 2237-1947

Mais informações: @lagosulchurrascaria

Fotos: @aalineamorim – Arquivo/Sou Petrópolis

Catedral São Pedro de Alcântara – Cafeteria Inverno d’Itália

Reaberta em julho de 2022 após uma série de revitalizações, desde o ano passado a Catedral São Pedro de Alcântara conta com uma charmosa cafeteria e lanchonete. Com um dos principais cartões-postais da cidade de fundo, a Inverno d’Itália reúne bebidas especiais geladas que são fantásticas, além de opções super saborosas para um lanche e bate-papo em um ambiente tranquilo e bonito.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Trono de Fátima – pastel da cantina

Que tal curtir uma vista 360° de Petrópolis num monumento concebido pelo mesmo arquiteto do Cristo Redentor e, de quebra, ainda se deliciar com o pastel do cartão-postal? A iguaria já é, praticamente, considerada patrimônio da cidade, de tão requisitada e querida pelos petropolitanos! Os pasteis são caprichados e preparados com muito carinho, então com certeza valem a parada!

Endereço: R. Padre Moreira – Valparaíso

Telefone: (24) 2242-0313

Mais informações: @tronodefatimaoficial

Fotos: @fazfotos – Arquivo/Sou Petrópolis

Casa Stefan Zweig – polo gastronômico do Valparaíso

Já imaginou desfrutar de um polo gastronômico em que, numa mesma rua, estão reunidas as culinárias japonesa, italiana, portuguesa e americana? Em Petrópolis, é esse o Valparaíso Gourmet: um complexo que engloba quase 20 estabelecimentos que variam entre restaurantes, padarias, supermercado, delicatéssen e confeitaria e que ficam a menos de 5 minutos da Casa Stefan Zweig: última morada do austríaco, autor mais lido e traduzido entre guerras.

Dica: o Valparaíso Gourmet costuma sediar festivais gastronômicos de sucesso entre os petropolitanos e visitantes. Para ficar em dia com as novidades, basta acompanhar o @valparaisogourmet no Instagram. Os estabelecimentos que constituem o polo estão localizados na Rua Gonçalves Dias ou então no entorno dela.

Fotos: @quit_torrez – Arquivo/Sou Petrópolis

Museu Imperial – Duetto’s

O Duetto’s é o queridinho de petropolitanos e turistas e se você ainda não tomou um cafezinho por lá, vale a experiência! Desfrutar de uma refeição nos jardins do Museu Imperial é um belo convite para momentos de paz e muito sabor, já que os pratos oferecidos por lá são uma delícia e, normalmente, envolvem criações originais que são de dar água na boca. Há tanto refeições, quanto opções para um café da manhã ou tarde.

Endereço: R. da Imperatriz, 220 – Centro

Telefones: (24) 2020-1408 e WhatsApp (24) 98159-2952

Mais informações: @duettospetropolis

Fotos: @fuipra_rua – Arquivo/Sou Petrópolis

Museu de Cera de Petrópolis – Katz

Parte da trajetória de Petrópolis, a história dos Chocolates Katz remete à década de 1950, quando uma austríaca e uma alemã uniram suas receitas e fundaram a empresa. A loja de fábrica do Katz fica bem pertinho do Museu de Cera e do Relógio das Flores e é a certeza de momentos de muitas delícias e aconchego! Fazem parte dos produtos carro-chefe da casa os biscoitos amanteigados, “tubinhos”, bombons, a língua de gato e a clássica torta alemã.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Parque de Itaipava – Ecobier, Chez Bonbon e Willemsen

Um dos grandes atrativos de Itaipava é concentrar em uma única via inúmeras opções gastronômicas. Assim, a poucos minutos a pé do Parque Municipal estão o Ecobier – perfeito para um almoço no precinho ou happy hour; a Chez Bonbon – pedida certa de quem busca chocolates artesanais finos e sofisticados para se deliciar em um café; ou então a Willemsen – ideal para aquela pausa doce na rotina com tortas e outras criações originais.

Endereços:

– Chez Bonbon: Estrada União e Indústria, 9153 – Condomínio Granja Brasil (@chez.bonbon)

– Ecobier: Estr. União e Indústria, 9116 – Itaipava (@ecobieritaipava)

– Willemsen: Est. União Indústria, 10.509 – Itaipava (@confeitariawillemsen)

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Vale do Amor – Grão do Rocio

O Vale do Amor é um santuário mágico que fica a céu aberto na Fazenda Inglesa e, próximo a ele, está o Grão do Rocio: um bistrô igualmente encantador com gastronomia artesanal. O cardápio da casa é sazonal e inclui risotos, massas, opções vegetarianas, além de prato especial para fim de semana. Por lá também é possível se deliciar com entradinhas maravilhosas e com as sobremesas: todas autorais.

O Grão do Rocio trabalha somente com reserva antecipada pelo WhatsApp (24 98825-5119. Neste fim de semana (29 e 30 de abril, além do feriado de primeiro de maio), o local estará fechado para a realização de um evento privado. Aqueles interessados em também utilizar o espaço podem fazer contato pelo mesmo telefone mencionado acima.

Endereço: Sítio Grão do Rocio – Estrada Vargem Grande, 3502, Rocio – Petrópolis

Dica para chegar no Grão do Rocio: pegue a BR-040 sentido RJ e, 500 metros após o km 76, entre na primeira rua à direita. A 2 km dali você verá o Grão do Rocio à direita.

Mais informações: @graodorocio

Fotos: @jotazeferino – Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir