Connect with us

Firjan oferece 160 vagas gratuitas em cursos de qualificação para a Indústria em Petrópolis

Educação

Firjan oferece 160 vagas gratuitas em cursos de qualificação para a Indústria em Petrópolis

Aulas, que começam ainda neste mês, tem o objetivo do projeto é formar futuros trabalhadores da indústria

A Firjan SENAI, por meio de seu  Programa de Qualificação Setorial, está com inscrições abertas em Petrópolis para 160 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, com início das turmas previsto para os meses de abril, maio e junho de 2023.

Foto: Paula Johas

O objetivo é qualificar profissionais e formar futuros trabalhadores da Indústria.

Cursos

 São dezenas de cursos em diferentes setores da Indústria como Panificação, Construção Civil, Metal Mecânico, Têxtil, Vestuário e Gráfica. Há oportunidades para estudantes, inclusive menores de 18 anos que estejam cursando os Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico, e para trabalhadores, com variados níveis de escolaridade, conforme pré-requisito do curso.

Edital

Os interessados devem ler atentamente o edital, disponibilizado na página do Programa de Qualificação Setorial. Nele, constam a relação completa de cursos, bem como os critérios para participação, contatos e endereços dos locais onde serão realizadas as aulas. A principal regra para participação é que o candidato tenha renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo.

O gerente de educação profissional da Firjan SENAI, Edson Melo, explica que datas, turnos, locais e tempo de duração variam de acordo com o curso escolhido, seja com o foco na qualificação ou no aperfeiçoamento profissional. “Os cursos, que podem ter cargas horárias de curta, média ou longa duração, propiciam o desenvolvimento de competências e a formação de jovens ou a atualização daqueles que já possuem experiência no mercado de trabalho”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir