Connect with us

Festa em Nogueira neste sábado celebra os 140 anos da chegada do trem a Petrópolis

Agenda

Festa em Nogueira neste sábado celebra os 140 anos da chegada do trem a Petrópolis

Festa acontece no Centro Cultural de Nogueira e contará com exposição de maquetes, desenhos e fotos, além de palestras e recital de poesia

O Centro Cultural de Nogueira será palco de uma grande festa, no dia 29, em comemoração aos 140 anos da chegada do trem a Petrópolis e pelo Dia do Ferroviário. A iniciativa é da Prefeitura e da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF). A programação conta com exposições de maquetes, fotos e desenhos; além de palestras, recital e apresentação musical.

Foto: Sou Petrópolis

Programação

A programação tem início às 9h com a abertura da exposição de maquetes ferroviárias feitas de materiais recicláveis, e de fotos e desenhos dos alunos da Escola Municipal Nilton São Thiago, por meio do Projeto Cidadania 2022. Haverá também a inauguração de uma maquete doada ao CCEN, por Alex Sandro Lima Hammes.

As palestras acontecem às 10h e às 10h30, sendo uma sobre o primeiro filme brasileiro sobre a chegada do trem em Petrópolis apresentada por Angela França, vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária e outra sobre os 140 anos da chegada do trem na cidade pelo diretor da AFPF, Antônio Pastori.

Foto: Divulgação

O recital da poesia “Romanceiros de Isabel”, acontece às 11h com o escritor e historiador Joaquim Eloy Duarte Santos, membro da Associação Petropolitana de Letras (APL) e do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP). O Coral Pró Tempore encerra a programação se apresentando às 11h30.

“O Centro Cultural estará de braços abertos para receber toda a população petropolitana neste dia. Será uma boa oportunidade para que os visitantes conheçam o museu municipal ferroviário. O Centro Cultural de Nogueira é um dos mais belos equipamentos e a gente fica feliz de realizar mais um evento nesse espaço”, disse Angela França.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir