Connect with us

Artistas petropolitanos criam coletivo para divulgar arte e moda sustentável da cidade

Negócios

Artistas petropolitanos criam coletivo para divulgar arte e moda sustentável da cidade

Coletivo ERREJOTA é voltado para marcas, artistas e empreendedores que tenham como princípios o consumo circular e sustentável

Com o intuito de divulgar a produção artística de Petrópolis, em especial a voltada para a sustentabilidade, artistas da cidade se uniram no Coletivo ERREJOTA. Idealizado pelo fotógrafo Wagner Loiola e pelo designer de moda Thiago Mayworm, o projeto visa conectar os produtores do município e o consumidor consciente.

Foto: Talita Paixão

“Temos como foco a sustentabilidade e todas as marcas que estão ligadas à questão ecológica. Vemos muitos movimentos banalizando a moda consciente, então nossa intenção é ser referência na moda circular em Petrópolis, colocando essa preocupação como a protagonista”, comenta Wagner.

Quem pode participar?

O Coletivo é voltado principalmente aos brechós, mas também abarca marcas e artistas que tenham princípios ecológicos. Toda a divulgação é feita majoritariamente através do Instagram @co.errejota, porém, são realizadas mostras externas esporadicamente. A última delas aconteceu no dia 16 de março.

“Para os artistas que quiserem expor no nosso espaço, basta entrar em contato pelo Instagram do Coletivo que faremos o processo de curadoria. Se você trabalha com arte e moda consciente, ou se sua marca é sustentável e ecológica, esse coletivo é para você”, declara o fotógrafo.

Foto: Talita Paixão

Mostras físicas

Além destas ações, os organizadores do projeto começarão a reforma de um espaço físico neste mês, que funcionará para o uso dos empreendedores independentes. O ambiente foi pensado para ser aconchegante e artístico, fugindo dos padrões das feiras.

“Esse espaço tem a finalidade de expandir e ampliar, tanto o projeto, quando o trabalho dos profissionais envolvidos. O coletivo também realiza eventos externos intitulados de ‘errejota conexões’, com um intuito comercial, pensado para alcançar e estabelecer conexões entre o empreendedor e seu consumidor. Nosso objetivo é revolucionar e projetar produtor e o artista independente, unindo moda e cultura”, finaliza o petropolitano.

Foto: Talita Paixão

O trabalho do coletivo pode ser acompanhado em @co.errejota.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir