Connect with us

Pesquisa aponta Petrópolis como uma das cidades históricas mais recomendadas por viajantes brasileiros

Turismo

Pesquisa aponta Petrópolis como uma das cidades históricas mais recomendadas por viajantes brasileiros

Cidade está entre as 6 principais na pesquisa feita pelo Booking.com

Visitar lugares históricos é uma das maiores motivações para viajantes brasileiros, se acordo com uma pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com, que mostra que 77% das pessoas que viajam dentro do país buscam por cidades históricas, que preservam a cultura, costumes, arquitetura e a gastronomia.

Dentro deste cenário, a plataforma fez um levantamento com os destinos históricos mais relevantes e recomendados por viajantes brasileiros e Petrópolis está entre as seis cidades mais citadas.

Foto: Serra Drone

História que atrai

A história conta que bastou uma noite para Dom Pedro I se encantar pela exuberância e clima ameno da então Fazenda do Padre Correia, onde pernoitou durante uma viagem pelo Caminho do Ouro, que o levaria às Minas Gerais, no início do século XIX.

O seu interesse pelo local foi tanto que anos depois adquiriu a Fazenda do Córrego Seco, onde toda a história de Petrópolis começou. A cidade foi fundada em 16 de março de 1843, completando 180 anos em 2023.

Com a abdicação do trono e a morte de d. Pedro I, em 1834, d. Pedro II herda as terras e com ajuda do mordomo da Casa Imperial, Paulo Barbosa da Silva, consegue dar prosseguimento aos planos de pai e construir o Palácio de Verão, que por décadas foi a casa de veraneio da família imperial e onde hoje funciona o Museu Imperial.

Foto: Divulgação/Ascom PMP

“Toda essa história e tudo o que foi construído ao longo dos anos a partir deste encantamento de D. Pedro I está aqui. Petrópolis é linda. Além da arquitetura, das belezas naturais, temos ainda muitos outros atrativos e uma rede hoteleira espetacular, que atraem turistas de todos os cantos. Ficamos felizes em sermos citados e estarmos nesta lista ao lado de outros lindos destinos do nosso país”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Petrópolis ficou em terceiro lugar no ranking das mais citadas. Em primeiro lugar está Paraty, no Rio de Janeiro, seguida de Salvador. Depois a lista segue com Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais. A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada de forma independente com 48.413 entrevistados. Para participar, era necessário ter 18 anos ou mais e ter viajado, pelo menos uma vez, a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir