Connect with us

7 feiras de artesanato para conhecer e apoiar os artesãos em Petrópolis

Compras

7 feiras de artesanato para conhecer e apoiar os artesãos em Petrópolis

No Dia do Artesão celebrado nesta terça (19), confira opções de feiras de Itaipava ao Centro

*Matéria atualizada em 18 de março de 2024

Neste dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, em homenagem à São José, o santo carpinteiro e pai de Jesus. Em Petrópolis, são vários os artistas que transformam os mais diversos materiais em produtos lindos e de ótima qualidade. Para ajudar turistas e petropolitanos a encontrarem estes profissionais, a Sou separou nessa lista 6 feiras de artesanato para conhecer e apoiar artesãos em Petrópolis.

1. Circuito EcoSol

De terça a domingo, o Circiuto Petrópolis EcoSol leva moda, gastronomia e arte de forma sustentável e acessível para diversos pontos da cidade. Parte do Fórum de Economia Popular Solidária (FESP), a feira acontece semanalmente nas praças Alcindo Sodré, da Inconfidência e Visconde de Mauá, mais conhecida como Praça da Águia.

Confira os horários de funcionamento:

  • Praça Alcindo Sodré – toda terça e quarta, de 10h às 17h30
  • Praça da Inconfidência – toda sexta de 10h às 17h30
  • Praça Visconde de Mauá – todo sábado, domingo e feriados, de 10h às 17h.

Mais informações: Você sabia que Petrópolis tem uma feira semanal de gastronomia, moda e arte?

Foto: Divulgação

2. FeirArt

Tradicional Feira de Decoração e Artesanato do Horto Mercado de Itaipava, a FeirArt acontece semanalmente: aos sábados das 9h às 15h, e aos domingos das 9h às 13h. É ideal para quem está pelas redondezas, já que o Horto fica bem ao lado do Parque de Itaipava.

Foto: Reprodução/TripAdvisor

3. Feira Trama

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é descrita como mais que uma feira, uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas.

Mais informações: @feiratrama

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

4. Feira 4.0

Feira de empreendedorismo, a 4.0 nasceu no contexto da pandemia e com o propósito de dar suporte aos petropolitanos que tiveram seus negócios afetados pelo isolamento social. Em suas últimas edições, no Clube Petropolitano, o evento chegou à marca de mais de 70 stands variados com espaço gourmet.

Mais informações: @feira_4.0

Foto: Divulgação

5. Feirinha de Itaipava

Com 390 stands, a Feirinha é um ambiente super completo no terceiro distrito de Petrópolis: Itaipava. Estruturado com estacionamento gratuito, restaurante e lanchonetes, o local é uma excelente pedida para quem procura por moda ou então pela compra de presentes. Assim como a Rua Teresa, a Feirinha oferece ótimos preços.

Mais informações: @feirinha_itaipava

Fotos: Divulgação

6. Feira Errejota

Com a presença de diversos brechós e artesões locais, a Feira Errejota fica bem no Centro Histórico. O espaço funciona de terça a sábado, das 10h às 18h, e está localizado na Rua do Imperador, 493.

Mais informações: @feiraerrejota.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

7. Empório e Feirinha Marambaia

A Casa Marambaia, localizada em Corrêas, agora conta com uma nova experiência: o Empório e Feirinha Marambaia. O espaço dispõe de diversos produtores de moda, decoração, gastronomia, bem-estar e lifestyle. O Empório e Feirinha funciona na entrada da fazenda, quinzenalmente aos sábados, das 10h às 16h. A iniciativa tem como propósito valorizar os produtores da região.

Mais informações: @casamarambaia

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir