Connect with us

Projeto oferece aulas de fotografia gratuitas em Pedro do Rio

Cidade

Projeto oferece aulas de fotografia gratuitas em Pedro do Rio

Próxima aula acontece neste sábado (18), das 9h às 12h, no Grupo Espírita Bezerra de Menezes (Gebem)

O Grupo Espírita Bezerra de Menezes (Gebem), em Pedro do Rio, e o fotógrafo Jorge Vasconcellos estão promovendo o curso de fotografia gratuito “Brincando com o olhar”, que acontece duas vezes ao mês, na sede do projeto, na Rua Vereador Carlos Canedo, 180.

As aulas são abertas a pessoas de qualquer idade e região de Petrópolis e são realizadas sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês, das 9h às 12h. O próximo encontro acontece neste sábado (18).

Foto: Divulgação

O curso

Jorge explica que o curso é voltado principalmente para iniciantes, mas também pode trazer novidades para quem já trabalha profissionalmente com a fotografia.

“Nosso ensino é voltado para o olhar, ou seja, para que as pessoas brinquem com o olhar através de regras como a do terço, segmento áureo, observação de luz e contra-luz, e todas as técnicas, tanto de fotografia, quanto de pintura. Então ele não é focado em saber administrar e operar a máquina, mas sim para ver o mundo por outra ótica”, comenta.

O fotógrafo conta que, ainda quando trabalhava em outra área, fez vários cursos de fotografia e as pessoas pediam para ele ensiná-las. Foi aí que ele criou o “Brincando com o olhar”, para quem quisesse pudesse ter um primeiro contato com os princípios básicos da fotografia.

“As aulas são muito simples de entender. É muito sobre conceito e prática, sem precisar necessariamente saber mexer na câmera. Até o momento temos 11 alunos, incluindo algumas crianças”, finalizou.

Foto tirada por um dos alunos durante a aula. Foto: Divulgação

Inscrições

Além desse trabalho, Jorge também faz a cobertura fotográfica dos jogos de futebol do Lajinha, Corrêas e Serrano, e também trabalha com outras atividades fotográficas, como a “Fotocaminhada”, que acontece neste domingo (19), em Itaipava.

Mais informações podem ser obtidas no site, Instagram @chuteiraserrana, ou pelo WhatsApp (24) 98854-5710, onde também podem ser feitas as inscrições para o curso de fotografia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir