Connect with us

Pub de Petrópolis promove festival inspirado no St. Patrick’s Day nesta semana

Agenda

Pub de Petrópolis promove festival inspirado no St. Patrick’s Day nesta semana

O The Madson Pub, bar temático do Centro da cidade inspirado nos famosos pubs ingleses, traz pela primeira vez o evento mais popular da Irlanda para Petrópolis, a partir desta quinta-feira (16). Festa terá comidas e bebidas típicas

O St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício) é o feriado mais popular da Irlanda e, com o passar dos anos, conquistou espaço em diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil. Em Petrópolis, como iniciativa do The Madson Pub, que é fortemente inspirado na cultura britânica, a data será comemorada pela primeira vez, nesta semana na cidade.

Fotos: Sou Petrópolis

Com direito a chope verde e pratos típicos, a festa vai de quinta-feira (16) até o domingo (19) e busca se popularizar em Petrópolis.

“Como é a primeira vez, testaremos o público. Teremos música folclórica, enfoque na cultura e vamos fazer um festival mesmo. Não temos grandes festas de São Patrício no Rio de Janeiro, então o objetivo é virar uma referência no assunto. Nos Estados Unidos, Irlanda e Austrália as pessoas bebem muito chope verde e comemoram nas ruas. É uma data muito comemorada. Em Nova York, inclusive, já é tão grande quanto em Dublin”, comenta Pedro Henrique, um dos organizadores da festa no The Madson Pub.

Fotos: Sou Petrópolis

Atrações

Apesar do dia oficial ser apenas na sexta-feira (17), o festival com comidas e bebidas típicas já começa a partir de 17h no feriado do Aniversário de Petrópolis (16/03). O The Madson Pub funciona de quinta-feira a domingo, das 17h às 0h, na Avenida 7 de Abril, 366, no Centro.

O pub preparou combos especiais para o evento, como o fish and chips e o hambúrguer tradicional e o vegetariano com chope verde. Quem for à festa também vai poder contar com as presenças do Leprechaun (duende) Tequileiro e muita música típica da Irlanda, transportando os visitantes diretamente para Dublin.

Fotos: Sou Petrópolis

O Pub

Aberto em 2022, o The Madson Pub caiu nas graças dos petropolitanos. Com uma temática britânica e única na cidade, o local atrai pelo cardápio inspirado nos clássicos da região e pelo ambiente aconchegante.

Fotos: Sou Petrópolis

O Dia de São Patrício

Patrono da Irlanda, São Patrício foi um dos missionário mais importantes da região. Morto em 17 de março de 461, ficou conhecido por transmitir a mensagem de Deus por todo o país, mesmo perseguido pelos Druidas Celtas. Desde 1631, os irlandeses comemoram com bastante cerveja e homenageiam o santo, em um evento que se popularizou em todo o mundo.

Os símbolos da festa são o trevo, que São Patrício usava para representar a Santíssima Trindade; o Leprechaun (Duende), em referência ao folclore celta; e a própria cruz celta, que foi unida pelo santo à cruz cristã para representar a união entre as culturas. Durante a festa, a cor predominante é o verde, que foi a do exercito irlandês durante a revolução.

Dublin, na Irlanda, durante o St, Patrick’s Day – Foto: Reprodução da internet

Pra anotar aí:

Festival St. Patrick’s Day no The Madson Pub

Dia: 16 a 19 de março (quinta-feira a domingo)

Local: Av. Sete de Abril, 366 – Centro

Preço: gratuito

Mais informações: @themadsonpub

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o apoio do The Madson Pub
The Madson Pub no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir