Connect with us

ONG que cuida de mais de 300 animais em Petrópolis cria vaquinha para manter abrigo

Cidade

ONG que cuida de mais de 300 animais em Petrópolis cria vaquinha para manter abrigo

Projeto Somos Todos Protetores pode ser apoiado com qualquer valor

Criado em 2019 com o intuito de ajudar animais em situação de risco em Petrópolis, o projeto Somos Todos Protetores abriga, atualmente, mais de 300 bichinhos. A maioria destes está alocada nas casas de cinco protetoras. No abrigo, que já está muito ocupado, vivem 60 cães e 20 gatos. Para conseguirem manter o espaço, o grupo criou uma vaquinha, que pode ser apoiada com qualquer valor clicando aqui.

Foto: Divulgação

Uma das idealizadoras da ONG, Virgínia Pereira, conta que o imóvel é alugado e além disto, também há as despesas fixas dos animais (alimentação, vacinas, produtos de higiene, medicamentos, etc.), conta de luz e os salários dos cuidadores.

“Somando tudo, chegamos a uma despesa mensal total de quase 16 mil reais. Nosso grande problema agora é a manutenção. Ficamos em uma área de proteção ambiental (APA), então temos que cortar grama, os canis vão se deteriorando. Então a vaquinha tem o objetivo de nos ajudar com isso. Mas nosso sonho para o futuro é comprar o terreno, pois também cuidamos dos animais silvestres daqui”, comenta.

Foto: Divulgação

A colaboração dos tutores e doações recorrentes somam, mensalmente, cerca de R$ 8 mil, o que está longe de ser o suficiente para pagar todas as despesas e, muito menos, para darem continuidade ao trabalho de resgate e reabilitação de animais.

“Qualquer colaboração é valorosa. Se não puder ajudar com dinheiro, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Precisamos também de visibilidade, adoções e apadrinhamentos”, finaliza.

O trabalho da ONG pode ser acompanhado em @somostodosprotetores.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir