ONG que cuida de mais de 300 animais em Petrópolis cria vaquinha para manter abrigo
Projeto Somos Todos Protetores pode ser apoiado com qualquer valor
Criado em 2019 com o intuito de ajudar animais em situação de risco em Petrópolis, o projeto Somos Todos Protetores abriga, atualmente, mais de 300 bichinhos. A maioria destes está alocada nas casas de cinco protetoras. No abrigo, que já está muito ocupado, vivem 60 cães e 20 gatos. Para conseguirem manter o espaço, o grupo criou uma vaquinha, que pode ser apoiada com qualquer valor clicando aqui.
Foto: Divulgação
Uma das idealizadoras da ONG, Virgínia Pereira, conta que o imóvel é alugado e além disto, também há as despesas fixas dos animais (alimentação, vacinas, produtos de higiene, medicamentos, etc.), conta de luz e os salários dos cuidadores.
“Somando tudo, chegamos a uma despesa mensal total de quase 16 mil reais. Nosso grande problema agora é a manutenção. Ficamos em uma área de proteção ambiental (APA), então temos que cortar grama, os canis vão se deteriorando. Então a vaquinha tem o objetivo de nos ajudar com isso. Mas nosso sonho para o futuro é comprar o terreno, pois também cuidamos dos animais silvestres daqui”, comenta.
Foto: Divulgação
A colaboração dos tutores e doações recorrentes somam, mensalmente, cerca de R$ 8 mil, o que está longe de ser o suficiente para pagar todas as despesas e, muito menos, para darem continuidade ao trabalho de resgate e reabilitação de animais.
“Qualquer colaboração é valorosa. Se não puder ajudar com dinheiro, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Precisamos também de visibilidade, adoções e apadrinhamentos”, finaliza.
O trabalho da ONG pode ser acompanhado em @somostodosprotetores.