Connect with us

Petrópolis sedia Copa de Jiu-Jitsu neste sábado; mais de 100 atletas se inscreveram para torneio

Cidade

Petrópolis sedia Copa de Jiu-Jitsu neste sábado; mais de 100 atletas se inscreveram para torneio

Copa Petrópolis poderá ser acompanhada pelo YouTube ou então presencialmente, no Caxambu

Acontece neste sábado (25), a primeira edição da Copa Petrópolis de Jiu-Jitsu. Realizado pela Federação de Brazilian Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, o evento – primeiro em tamanhas proporções na cidade – também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Será possível acompanhar a competição pelo YouTube, clicando aqui, ou presencialmente, no Centro de Iniciação ao Esporte Paulo Guerra Peixe, no Caxambu.

Foto: Divulgação

Segundo Eduardo Fonseca, administrador geral da Federação no Estado, o evento tem sido pensado nos detalhes. Com 110 atletas inscritos, o torneio vai desde a categoria infanto-juvenil ao adulto, com lutas também entre portadores da Síndrome de Down. Haverá premiação em dinheiro, desafio do Rei Absoluto entre os vencedores das categorias leve e pesada, além de entrega de diplomas a atletas de faixa preta e coral.

Especialmente para a competição foi desenvolvido um software de junção de dados que permitirá que o público de casa acompanhe, em tempo real, as lutas com os respectivos nomes, categorias e pontuação de cada competidor. “Faremos a transmissão ao vivo com dados dos atletas e narração. Acreditamos muito no desenvolvimento da região e queremos ajudar a divulgar as academias daqui”, pontua Eduardo a respeito da atuação da Federação.

Parte da equipe envolvida na organização do evento. Foto: Divulgação

Aqueles que desejarem acompanhar de perto a realização do evento e desdobramento das lutas poderão o fazer pessoalmente, no Centro de Iniciação ao Esporte Paulo Guerra Peixe, que fica na Rua Flávio Cavalcanti, s/n, no Caxambu. As partidas infantis terão início às 10 horas. No período da tarde, por sua vez, são os adultos que entram em cena. A última luta está prevista para acontecer às 17h30.

Para entrar, a equipe de organização do evento tem solicitado a entrega de 1kg de alimento não perecível. As doações serão entregues a uma instituição da cidade. Mais informações sobre a Copa Petrópolis podem ser obtidas pelo site https://fjje.com.br/copapetropolis/ e Instagram @fjje_rio/

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir