Connect with us

Petrópolis registra mais de 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Carnaval

Turismo

Petrópolis registra mais de 90% de ocupação hoteleira durante o feriado de Carnaval

Principais atrativos turísticos estiveram com as portas abertas

Pousadas e hotéis do 2º ao 5º distrito ficaram praticamente lotados neste feriado de Carnaval, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. De acordo com levantamento feito pelo Disque Turismo, a ocupação hoteleira nas regiões de Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse, chegou a 91,09%.

Foto: Henry Kappaun / Bloco Boa Praça – 2020

Já no 1º distrito, Centro e arredores, a média de ocupação chegou a 75,361%. Em toda a cidade, a taxa de ocupação registrada foi de 83,35%.

Depois de três anos, a cidade volta a receber turistas para este feriado prolongado. “Foram dois anos de pandemia e no ano passado Petrópolis foi atingida pela maior catástrofe climática da história da cidade. Estamos preparados para receber turistas e visitantes e a ocupação hoteleira neste período de Carnaval é a prova disso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Sou Petrópolis

Atrativos com as portas abertas

Durante o feriado de Carnaval vários atrativos culturais estiveram abertos à visitação, como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono e a Catedral São Pedro de Alcântara. Destaque também para as opções de passeios nos circuitos rurais e atividades junto à natureza: caminhadas, banhos de cachoeira, passeios de bike, jeep, quadriciclo, entre outros. Para quem veio em busca de um pouco mais de agitação, vários blocos saíram às ruas e bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais também ofereceram programação de Carnaval.

“Petrópolis é uma cidade extremamente plural que, nesta época, atrai, principalmente, pessoas e famílias que querem fugir da badalação de grandes centros. Aqui encontram clima ameno, hospitalidade, gastronomia de primeira qualidade, bem estar e segurança”, destacou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir