Connect with us

Estudante da rede pública de Petrópolis alcança nota 980 na redação do Enem

Educação

Estudante da rede pública de Petrópolis alcança nota 980 na redação do Enem

Aos 21 anos, Victória Plantz tem o sonho de fazer Medicina

Ao sair da escola, muitos jovens têm o sonho de ingressar em uma faculdade e uma das principais formas é através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das questões de múltipla escolha, a prova conta com uma redação que vale 1000 pontos. Na edição de 2022, apenas 32 brasileiros obtiveram a nota máxima, porém, uma petropolitana chegou bem perto do feito e alcançou 980.

Foto: Arquivo Pessoal

Com 21 anos, Victória Plantz sempre estudou em colégios públicos, tendo feito o Ensino Fundamental na Escola Municipal Paula Buarque, em Benfica, e o Ensino Médio no CIEP 472 Cândido Portinari, em Itaipava, e se sente vitoriosa com a pontuação.

“Infelizmente o nosso país tem uma diferença de ensino muito grande entre a rede pública e particular. Me sinto muito feliz por ter conseguido essa nota. Com isso, posso inspirar muitos outros alunos a verem que eles também podem, independente de onde vierem”, comenta.

Dicas

Engana-se quem pensa que a nota veio após investir em cursos preparatórios caros, Victória conta que treinou por meio de vídeos gratuitos disponíveis na internet e que só pagava para algum especialista corrigir suas redações. “Estudei bastante com conteúdo grátis, até porque não tinha dinheiro”.

A maior dica que ela dá para os vestibulandos que farão a prova neste ano é persistir no seu objetivo. “Coloque a faculdade como meta e se motive todos os dias. Mas não precisa se matar de estudar, lembre-se de viver e ser feliz. Esse equilíbrio é muito mais saudável. Todos somos capazes”, recomenda.

Foto: Divulgação

Medicina

Mesmo já cursando o 7° período de Enfermagem, Victória continua persistindo no sonho da Medicina e tentará se candidatar com a nota este ano por meio do SiSU, que vai até esta sexta-feira (24).

“Poder me imaginar sendo uma médica me motiva a estudar e investir na minha educação até eu conseguir. Quando temos um sonho, não devemos abrir mão dele de maneira alguma. Medicina é um curso muito difícil de entrar e estou tentando desde 2018. Espero que dessa vez dê certo. A educação nunca é demais, podem te tirar tudo, menos o conhecimento”, finaliza.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir