Connect with us

Bairros de Petrópolis estão há dias sem energia elétrica

Cidade

Bairros de Petrópolis estão há dias sem energia elétrica

Prefeitura vai à Justiça para que a Enel reestabeleça o serviço. Em alguns pontos da cidade, espera por restabelecimento do serviço já chega a cinco dias

Com as chuvas da última terça-feira (14), que foi responsável por 14 ocorrências de deslizamentos ou alagamentos, diversos bairros de Petrópolis ficaram sem energia elétrica, como Alto da Serra, Posse e Pedro do Rio. Moradores relatam que, até esta sexta-feira (17), o serviço ainda não foi reestabelecido.

Foto: Quitandinha – Dr. Thouzet, @felipecrbett

“Meus avós moram em Pedro do Rio e estão sem energia desde terça à noite. A Enel fala que só vão ajeitar se tiver um caminhão grande e pra isso só com ordem de serviço. Um absurdo”, conta a petropolitana Gabriela Baracuhy.

Enel

Questionada sobre o assunto a companhia afirmou que já restabeleceu 97% dos clientes afetados pelas tempestades dos últimos dias (13 a 16), associadas aos ventos e descargas atmosféricas, que atingiram a região Serrana.

A distribuidora ressalta que em função das sucessivas chuvas que vem atingindo a sua área de concessão nos últimos dias, ativou o seu Plano Verão e aumentou em até 10 vezes o número de equipes de campo envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível. Nesse período, 42% dos clientes afetados foram impactados em decorrência das descargas atmosféricas.

A Enel esclarece que as ocorrências dos últimos 4 dias ocasionaram diversos danos na rede elétrica, até o momento foram mapeadas 39 de árvores tombadas sobre a rede elétrica, gerando a necessidade de reparos em cabos partidos e a substituição de mais 25 postes.

Ação na Justiça

A Prefeitura de Petrópolis informou que irá à Justiça para garantir o restabelecimento de energia elétrica por parte da Enel. A Ação Civil Pública é motivada pela demora na manutenção do serviço em diversos pontos da cidade, onde moradores estão há cinco dias sem luz.

“A inoperância da Enel está prejudicando moradores de toda a cidade de Petrópolis. Em todos os distritos, há relatos de moradores que estão há dias sem energia elétrica. No Meio da Serra, foram 72 horas sem energia em alguns pontos; na Posse, a espera já é de cinco dias. Não há justificativa plausível para este absurdo. Estamos tomando todas as medidas para garantir que o serviço seja prestado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O procurador-geral do Município, Miguel Barreto, destacou que o Procon está recebendo diversas reclamações. “O Procon está recebendo diversas denúncias de má prestação de serviço. Vamos buscar a obrigação para que haja o restabelecimento imediato do serviço. É importante destacar que todas as pessoas que estão enfrentando problemas com o fornecimento de energia podem enviar suas reclamações para o e-mail procon@petropolis.rj.gov.br”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir