Connect with us

Quem é o petropolitano que viralizou atravessando a Coronel Veiga de caiaque durante alagamento?

Cidade

Quem é o petropolitano que viralizou atravessando a Coronel Veiga de caiaque durante alagamento?

Claudiomar Batista atua no Instituto São Francisco de Assis como resgatista especialista em salvamento em corredeiras

Como já é de costume, nesta terça-feira (14), a Rua Coronel Veiga foi interditada devido a alagamentos na via. Com essa enchente, uma cena inusitada chamou a atenção dos petropolitanos, um homem navegando de caiaque em uma cidade serrana. O vídeo foi compartilhado por vários perfis nas redes sociais e rapidamente viralizou, mas quem é o homem por trás desse registro?

O petropolitano Claudiomar Batista é resgatista, mergulhador e especialista em salvamento em corredeiras e atua como voluntário no Instituto São Francisco de Assis. No momento em que foi filmado, ele e a equipe estavam fazendo uma ronda preventiva pelo local.

“Estávamos conferindo se tinha alguém por lá. Recebemos um aviso de que havia um carro pela área e por isso fizemos esse plantão. Levamos coletes, cordas e vários equipamentos para poder salvar quem estivesse por lá”, explica.

Fotos: Reprodução

Desde criança, Claudiomar sempre gostou de pegar animais silvestres para cuidar e de se envolver com questões ambientais. Para ele, ver a cidade novamente alagada é uma enorme tristeza.

“Várias pessoas em risco e uma nova tragédia pode acontecer a qualquer momento. Se no momento daquela chuva tivesse um trânsito todo congestionado igual sempre vemos, seria um desastre enorme”, comenta.

O Instituto

O Instituto São Francisco de Assis atua em Petrópolis e outras cidades do Rio de Janeiro salvando vidas de animais silvestres, domésticos e de seres humanos. Fazem parte da equipe da organização médicos veterinários, brigadistas de incêndio, protetores animais e advogados ambientalistas.

“Trabalhamos com resgate, busca e salvamento em florestas, montanhas e corredeiras. Também fazemos palestras de conscientização sobre o meio ambiente, oferecemos cursos de primeiros socorros e fiscalizamos maus tratos aos animais, descarte de lixo indevido e desmatamento. Na época de incêndios, ficamos direto nas montanhas com uma equipe de elite e também cuidamos de todos os tipos de animais, desde peçonhentos a domésticos”, finaliza.

O trabalho da organização pode ser acompanhado pelo Facebook e em necessidade de ajuda é possível entrar em contato pelo telefone (24) 24 99203-0080.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir