Connect with us

Reestruturada, academia devastada pela tragédia torna-se local de cura para moradores do Alto da Serra

Petrópolis do bem

Reestruturada, academia devastada pela tragédia torna-se local de cura para moradores do Alto da Serra

Em novo endereço, a somente 50 metros do antigo, a Academia New Life Fitness tem sido o refúgio de muitos

Neste mesmo dia do ano passado, a cidade acordava sem saber a dimensão do estrago que havia sido feito pela chuva. Irreconhecíveis, ruas e prédios revelavam as marcas da tragédia. No Alto da Serra, a Academia New Life Fitness teve suas salas desconfiguradas por um deslizamento vindo por trás do imóvel. Atravessado pela lama, o negócio se reergueu e, hoje em novo endereço, se estabeleceu como local de cura para os moradores em luto.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Helena Souza, de 35 anos, é uma das sócio proprietárias da academia e relembra que, naquele dia, estavam todos em alerta. Com o estabelecimento ocupado por alunos, professores, fisioterapeutas, além da gerente, recepcionista e faxineira, assim que o grupo notou que havia água entrando na academia, eles se seguraram a objetos que viram pelo caminho para evitar de serem carregados pela correnteza. Infelizmente, uma das colaboradoras faleceu na ocasião.

Atuante na limpeza do espaço, Maristela era amiga de todos e continua a ser lembrada com carinho pela equipe. Daquele dia em diante, Helena conta que o processo de recuperação da academia foi um trabalho em conjunto. Além de uma vaquinha que lhe rendeu cerca de R$ 27 mil, ela também recebeu doações de alguns itens por intermédio de amigos que atuam no mesmo ramo na cidade.

Foto: Divulgação

Quatro meses após o desastre, as atividades foram retomadas em novo endereço, a somente 50 metros do antigo. “A vaquinha foi o pontapé inicial pra gente reiniciar o sonho. A gente podia ter perdido muito mais. Contamos com a ajuda de amigos, familiares, além de muita força de vontade”. Refúgio de moradores do Alto da Serra diretamente afetados pelas perdas e efeitos das chuvas de 2022, a New Life tem sido fonte de força, melhora e esperança.

Foto: Divulgação

“Lá não é só uma academia. É uma família. Estamos num bairro em que todo mundo tem um trauma para contar. Todo mundo tem uma história. Se o cliente falta a gente nota, manda mensagem. Quando chove e notamos uma crise de ansiedade a gente senta, conversa. Temos um funcionário que perdeu sete pessoas da mesma família. A característica que nos define é o acolhimento”, define Helena.

Foto: Divulgação

A princípio do zero, ao longo do caminho de reconstrução a New Life percebeu que, embora sem estrutura ou equipamentos, já detinha o mais valioso: o apoio e os laços com quem a (re)constrói diariamente.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir