Connect with us

Petrópolis institui 15 de fevereiro como o Dia Municipal de Conscientização sobre as mudanças climáticas no planeta

Cidade

Petrópolis institui 15 de fevereiro como o Dia Municipal de Conscientização sobre as mudanças climáticas no planeta

Com isto, todo dia 15 de fevereiro será dedicado a promoção de atos, eventos e debates relacionados ao tema

No dia em que Petrópolis completa um ano da maior catástrofe climática da cidade, 15 de fevereiro passa a ser o Dia Municipal de Conscientização sobre as mudanças climáticas no planeta. A criação da data foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo nesta quarta-feira (15) durante a I Jornada da Virada Climática, realizada pelo Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

Foto: Divulgação

“Essa mobilização é importante para percebermos as necessidades de mudança no nosso comportamento com relação ao Meio Ambiente. Nossos recursos naturais estão cada vez mais escassos e tragédias como a que passamos no dia 15 de fevereiro serão mais frequentes. Precisamos ter um despertar de consciência e a promoção de atitudes sustentáveis para o enfrentamento às mudanças climáticas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Com a criação do Dia Municipal de Conscientização sobre as mudanças climáticas no planeta, todo dia 15 de fevereiro será dedicado a promoção de atos, eventos e debates relacionados ao tema. A mobilização será promovida pelo poder público em cooperação com a iniciativa privada e outros setores da sociedade civil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir