Connect with us

Chegada Carnaval já garante 82% de ocupação hoteleira em Petrópolis

Cidade

Chegada Carnaval já garante 82% de ocupação hoteleira em Petrópolis

Com opções para quem busca agitação e refúgio na Serra, a expectativa é de que o número aumente

A previsão é de R$ 46 milhões de pessoas viajarem neste Carnaval, um dos melhores números comparado aos anos pré-pandêmicos e metade desse público procura destinos fora da rota dos grandes eventos de folia. É este é o caso de Petrópolis que já tem 82% de ocupação hoteleira podendo ainda crescer mais pontos percentuais até a próxima sexta-feira (17) quando inicia o feriadão.

Foto: Divulgação/Ascom PMP

Hotéis, bares e restaurantes têm programações especiais para quem quer sossego, mas pretende também aproveitar uma folia mais ‘light’.  De acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o Carnaval deste ano segue deixando a rede hoteleira aquecida, movimento que vem sendo verificado deste o Ano Novo.

“Petrópolis é sinônimo de refúgio, de bem estar, de lazer com qualidade, de pluralidade de possibilidades de turismo. E no Carnaval a cidade é também a opção para quem quer curtir a natureza, ter uma experiência de relaxamento, de aproveitar momentos em família. Mas há programas também para quem quer um pouco de agito, assim é fácil ter estes dois universos e fazer uma programação a seu gosto”, analisa o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.

Atrações

E há programas para todos preferências e idades que garantem animação na medida para quem quer relaxar, mas sem perder o gingado. O Shopping Estação Itaipava programou bailinhos para as crianças de sábado a terça e o Vilarejo, também com programação focada nos pequenos e para todas as idades, promove de sábado a terça agenda especial com festa com pintura artística, chuva de confete, personagens de histórias em quadrinhos, banda e DJ.

Foto: Mariana Rocha

Em pleno Centro Histórico, o Duetto’s, nos jardins do Museu Imperial, programou feijoada acompanhada de show de chorinho no sábado, cardápio que se repete no domingo quando haverá pintura infantil e recreação. E na terça, encerrando o Carnaval, dose dupla de chope. Já no Soberano, casa de espetáculos de Itaipava, nomes consagrados da música instrumental se apresentam domingo, segunda e terça-feira, sempre a partir das 21h.

Hotéis

Na hotelaria, o Castelo Itaipava tem brincadeiras e recreações que envolvem a família toda nos dias de Carnaval.  A Locanda tem menu especial no sábado de Carnaval, além de pacotes de hospedagens e o Parador Santarém tem bailinho de Carnaval no sábado e feijoada no domingo. Já o Solar Fazenda do Cedro, além dos bailinhos infantis, feijoada e música ao vivo, programou também oficina de máscaras e desfile de fantasias. Mas há programas também para quem quer cuidar de corpo e mente e se manter fora da folia. O Spa Posse do Corpo tem pacote especial com massagem de cortesia.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir