Connect with us

Edição de aniversário da Deguste começa nesta sexta em Petrópolis

Agenda

Edição de aniversário da Deguste começa nesta sexta em Petrópolis

Feira de cerveja artesanal completa sete anos e terá programação especial na Praça da Águia

A edição de aniversário da Feira Deguste começa nesta sexta-feira (10). O evento completa sete anos e terá programação até sábado  (11), na Praça da Águia. A edição terá shows, 15 rótulos de cervejarias artesanais, drinks e gastronomia para quem for comemorar esta data especial.

“A Deguste é um evento para toda a família e que abrange diversos tipos de público. Seja quem curte ir para curtir no horário do almoço e à tarde, sentar no gramado e aproveitar o dia, seja para quem vai à noite para prestigiar as bandas. Em ambos os casos, é uma festa que proporciona encontro entre amigos e muita diversão”, diz Rodrigo Duarte, organizador do evento.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Cervejas artesanais

Nesses sete anos, a Deguste vem construindo uma história de valorização das cervejas artesanais produzidas na cidade e também abriu espaço para o surgimento de outras empresas que tiveram na feira seu primeiro ponto de comercialização.

Este é o caso da Gelato Imperial. Mestre Sorveteiro e CEO da marca, André Maia, lembra que a primeira aparição em público da Gelato foi na edição de fevereiro de 2016 da Deguste. “Foi graças a esta oportunidade,  que iniciamos uma longa jornada e chegamos hoje como indústria de sorvetes artesanais presente em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro, em mais de dez redes premium de supermercados e na rede Assaí. Sem dúvida a acolhida do evento, a motivação extra, os desafios de novos sabores, construíram a nossa história, o nosso sonho”, disse.

Bruno Nogueira, sócio da cervejaria Dr. Duranz ressalta também o apoio da Deguste às micro cervejarias. “A feira tem sido uma oportunidade valiosa para apresentarmos nossos produtos e expandir a cartela de clientes. Recebemos sempre clientes que vem de Rio das Ostras, Araruama, Macaé, Niterói, e até de outros estados, que fazem questão de participar para prestigiarem nossas cervejas e o evento”, diz.

Para Bruno, a feira é um importante fomento à economia local. “A Deguste é, sem dúvida, um evento fundamental para a cidade e deve ser valorizado e apoiado por toda a comunidade”, destaca.

Música

E, para festejar os sete anos da Deguste, a música fica por conta da banda Tribo de Gonzaga nesta sexta-feira, às 20h30. No sábado (11), é a vez de Pedro Ribeiro se apresentar a partir das 15h, seguido de Pablo e Bernardo às 18h e Gargamel DK, com participação de Percy, às 20h30. O DJ Marco Pereira estará animando o evento durante os dois dias.

Alimentação

E, claro, que nessa comemoração não podem faltar os rótulos cervejeiros que fazem da Deguste um sucesso. Quem for ao evento poderá degustar as cervejas da Bohemia, Colonus, De Souza, Duzé, Brewpoint, Dr. Duranz, Da Corte, Cidade Imperial, Guapa, Madame Machado, Sampler, Odin, Duas Torres, Latitude 22 e Tortuga.

A feira oferece também opção para quem curte drinks, com expositores da Mix Drinks, Ururahy e Uma Cachaça.

Também haverá opções para lanches, como Conytos, Carvalhos, Barraca do Pastel, Pizza e Riflay. E aqueles que não dispensam a sobremesa poderão experimentar as delícias do Pão e Mel Imperial, Ingrid Confeitaria e Donuts Candy-se.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir