Connect with us

UNIFASE oferece possibilidades para facilitar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior; confira

Educação

UNIFASE oferece possibilidades para facilitar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior; confira

Diferentes formas de ingresso nos cursos, com descontos exclusivos, através de convênios, bolsa social, Prouni, Fies, segunda graduação, e transferências estão sendo ofertadas

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o índice de escolaridade no Brasil, em julho de 2020, destacou que a necessidade de trabalhar é o principal motivo apontado pelos jovens brasileiros, entre 14 e 29 anos, para abandonar os estudos. Muitos afirmaram que não seria possível arcar com os custos para ingressar no ensino superior, uma vez que a renda familiar não é suficiente.

Foto: Divulgação

Neste contexto nacional em que o recurso financeiro para custear a graduação geralmente é um grande impeditivo para quem deseja ingressar no ensino superior e ciente da necessidade do país em de formar excelentes profissionais, para que possam atuar no mercado de trabalho e alavancar o desenvolvimento nacional.

Facilitações

Pensando na importância de democratizar o conhecimento e facilitar o acesso ao ensino superior, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) está oferecendo diferentes formas de ingresso em seus cursos, como: descontos exclusivos, através de convênios, bolsa social, Prouni, Fies, segunda graduação, transferência, diversas modalidades de bolsas de estudo, com descontos de até 50%, e com campanhas que também incentivam os estudos no ensino superior para as pessoas que tenham cursos técnicos nas áreas de enfermagem, radiologia e gastronomia.

“As instituições de ensino superior apresentam um número considerável de vagas ociosas que podem ser acessadas, mesmo no ensino particular, através de programas governamentais como PROUNI e FIES, além de financiamentos e bolsas de estudo. É essencial que as pessoas interessadas em cursar o ensino superior busquem essas possibilidades e usufruam desses benefícios para terem acesso a um ensino de qualidade, que certamente fará a diferença na jornada profissional”, destaca Abílio Aranha, Coordenador Geral de Ensino da UNIFASE.

Campanhas

Pensando no público que ainda não teve a oportunidade de cursar a graduação ou mesmo que deseja ter uma segunda formação, a UNIFASE destaca a campanha 50+, que já garante 50% de desconto em todas as mensalidades, ao longo do curso, para as pessoas que tenham 50 anos de idade ou mais.

Foto: Divulgação

“Eu fiquei muito encantado com o ambiente do campus da UNIFASE e gostei da ideia de usufruir desse espaço de educação. Em novembro do ano passado, decidi que faria a segunda graduação e optei pela psicologia, onde encontrei um novo sentido para a minha vida profissional. Sem dúvidas, a Campanha 50+ é um incentivo para quem deseja fazer a formação no ensino superior, pois financeiramente é algo muito convidativo”, destaca Humberto Gondim, ingressante pela campanha 50+ no curso de Psicologia da UNIFASE.

UNIFASE parcela

Os interessados em cursar a graduação na UNIFASE também podem usufruir do UNIFASE Parcela, programa institucional que viabiliza os estudos acadêmicos e permite que o saldo remanescente das mensalidades seja quitado após a formatura do aluno, sem acréscimo de juros.

“Neste Programa de Parcelamento da UNIFASE, nós financiamos parte do curso, com 06 meses de carência, e o estudante vai quitar o saldo no mesmo período em que usufruir do programa, após se formar. A pessoa pagará o percentual referente à parcela do curso, no valor da mensalidade vigente. Se for concedido 30% de crédito no programa durante toda a graduação, quando se formar, o aluno pagará 30% do valor da mensalidade vigente, no mesmo tempo de graduação. O interessante desse benefício é que não há incidência de juros, como acontece em outros programas de crédito estudantil que estão disponíveis no mercado, pois irá pagar exatamente o valor em percentual da mensalidade vigente daquele ano, sem acréscimos”, explica Cláudia Barcelos, gerente do setor financeiro da UNIFASE.

As avaliações de crédito são individuais. Os interessados devem solicitar o benefício no setor financeiro, para que o pedido passe por uma análise. O parcelamento será ajustado de acordo com a necessidade de cada estudante e, por isso, não existe um teto máximo ou mínimo para negociação.

“A oportunidade de estudar na UNIFASE foi de muita realização e alegria. Sabia que não seria fácil pagar a mensalidade. Então, corri atrás dos programas que são oferecidos pela faculdade, bolsa social junto a um financiamento, que facilitaram completamente a minha entrada e permanência”, explica Gabriella Gomes, aluna do 1º período do curso de Nutrição da UNIFASE.

Outras informações estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693. A UNIFASE oferece os cursos de graduação em: Administração, Enfermagem Bacharelado, Enfermagem Licenciatura, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Gestão Pública e Gestão de RH. Além das vagas via vestibular, também é possível utilizar a nota do Enem.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir