Connect with us

Edição de aniversário da Deguste terá Tribo de Gonzaga, Gargamel e outros shows neste fim de semana 

Agenda

Edição de aniversário da Deguste terá Tribo de Gonzaga, Gargamel e outros shows neste fim de semana 

Evento tem entrada gratuita e começa nesta sexta-feira (10), na Praça da Águia

A próxima edição da feira de cerveja artesanal Deguste marca um momento especial: é que a feira, sucesso de público a cada edição, completa sete anos em 2023 com shows especiais e o clima familiar tradicional que atrai o público de Petrópolis e arredores.

Foto: Divulgação

Para marcar a data, o próximo fim de semana terá quatro atrações de peso, com performances que prometem agradar ao público mais exigente e, claro, muita cerveja artesanal para os degustadores de plantão.

Tradição

Ao longo das edições, o espaço para a música de todos os estilos sempre esteve garantido na feira. Foram mais de 200 bandas de todos estilos marcando presença na Deguste. E o evento conta com um público fiel: nesses sete anos atraiu quase 300 mil pessoas para a Praça da Águia ao longo de 70 edições.

“A Deguste começou pequena e se tornou uma potência. Hoje, comemorando sete anos, podemos dizer com orgulho que o petropolitano abraçou a vocação de cerveja artesanal que a cidade tem e que esse é um nicho que está crescendo cada vez mais. A própria Deguste, quando começamos, tinha seis cervejarias. Hoje, por edição, trabalhamos de 14 a 16. Isso sem contar a qualidade e investimento para conseguir um produto cada vez melhor. Esse setor cresce e, com ele, cresce a cidade, gerando emprego e renda para Petrópolis. Temos muito orgulho do que a Deguste se tornou!”, diz o organizador do evento, Rodrigo Duarte.

Foto: Arquivos Sou

Programação

E, para comemorar o aniversário de sete anos em grande estilo, a edição especial vem cheia de atrações. O evento começa na próxima sexta (10), e quem abre a programação é o tradicional grupo de forró, Tribo de Gonzaga, a partir das 20h30. No sábado (11), é a vez de Pedro Ribeiro se apresentar a partir das 15h, seguido de Pablo e Bernardo às 18h e Gargamel DK, com participação de Percy, às 20h30.

Para Gargamel, curador musical da feira cervejeira, a Deguste já é referência de boa música e nesta edição de aniversário, ele garante: “O público pode esperar uma edição de muitos talentos”.

Foto: Divulgação

Quem reforça a opinião de Gargamel é Antônio Vasco, produtor musical da Deguste. Ele destaca que a programação é feita para atender todos os tipos de público, com samba, forró, sertanejo, pop, MPB e rock. “Sempre com o intuito de festejar. As pessoas vão à Deguste para se divertir”, diz.

Cervejas e drinks

E, claro, que nessa comemoração não podem faltar os rótulos cervejeiros que fazem da Deguste um sucesso. Ao todo, serão 15 cervejarias que farão parte dessa edição especial: Bohemia, Colonus, De Souza, Duzé, Brewpoint, Dr. Duranz, Da Corte, Cidade Imperial, Guapa, Madame Machado, Sampler, Odin, Duas Torres, Latitude 22 e Tortuga. A feira oferece também opção para quem curte drinks, com expositores da Mix Drinks, Ururahy e Uma Cachaça.

Lanches

Quem for comemorar o aniversário da Deguste vai encontrar ainda opções para lanches, como Conytos, Carvalhos, Barraca do Pastel, Empanadas, Vulcano e Riflay. E aqueles que não dispensam a sobremesa poderão experimentar as delícias do Pão e Mel Imperial, Ingrid Confeitaria e Donuts Candy-se.

Produtora da feira cervejeira, Gabrielle Freitas conta que se orgulha em fazer parte dessa história. “Sempre temos muito cuidado com a produção e organização da feira e é gratificante acompanhar o crescimento de um evento que valoriza a produção da cerveja artesanal em Petrópolis e é um atrativo para moradores da cidade e turistas, fazendo parte do calendário de eventos da cidade”, conclui.

Pra anotar aí:

7 anos da Deguste

Datas: 10 e 11 de fevereiro

Local: Praça da Águia

Entrada gratuita.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir