Connect with us

‘Grupo Magia’, de Petrópolis, atinge mais de 1 milhão de reproduções no Spotify

Entretenimento

‘Grupo Magia’, de Petrópolis, atinge mais de 1 milhão de reproduções no Spotify

Membros do grupo de pagode são petropolitanos e começaram a carreira em 2018, na Expo Itaipava

Da Cidade Imperial para o mundo. Esse pode ser definido como o resumo do sucesso do grupo Magia, que atingiu mais de um milhão de reproduções no aplicativo de música Spotify, em 2022, com a canção “Nada é Impossível”. A banda de pagode foi a primeira de Petrópolis a obter esse recorde na plataforma.

Foto: Reprodução do Instagram

Em entrevista à Sou, Guilherme Ramos, empresário e fundador do grupo, contou um pouco sobre a trajetória musical, a relação com a cidade e os sonhos dos artistas para o futuro.

A banda

O conjunto Magia é formado por quatro integrantes: Wendell Ribeiro (vocalista), Wallace de Lima (cavaquinhista) e Anderson Valério, o sabão, e Jader Cruz (percussionistas). O grupo começou a tocar, oficialmente, em 1º de maio de 2018, na Expo Itaipava, no Parque Municipal.

Foto: Reprodução do Instagram

A história do grupo é diferente, se comparada a de outros do mesmo gênero musical. Os integrantes não tinham amizade e nem se conheciam antes da formação da banda. Wallace veio de outro projeto com o empresário Guilherme, enquanto os outros foram convidados posteriormente.

Ao contrário da badalação da vida artística, Guilherme conta que, fora da agenda de shows, a vida do Magia é pacata. Além dos palcos, os rapazes não frequentam casas noturnas, mas cuidam da família e produzem o conteúdo para internet, além de ter muito foco no crescimento do conjunto.

Em cinco anos juntos, o fundador da banda revela que a maior dificuldade foi, justamente, na época da pandemia provocada pela Covid-19.

“Tínhamos uma agenda lotada, com 23 shows. Depois caíram pra zero, com as medidas de restrições. Para nos mantermos ativos, participamos de uma live solidária e esperamos as coisas melhorarem”, explicou.

Sucessos

Entre os maiores sucessos do grupo está, é claro, a música “Nada É Impossível”, em parceria com o famoso grupo Tá na Mente. A música, inclusive, foi a responsável pelo Magia ter “estourado” com mais de um milhão de acessos no Spotify. Atualmente, os artistas tem mais de 50 mil ouvintes mensais na plataforma.

“Foi muito emocionante saber que a nossa canção estava fazendo tanto sucesso. Ela teve uma aceitação muito boa e está em mais de 300 playlists da plataforma, o que faz ela continuar sempre crescendo”, conta Guilherme.

Foto: Reprodução do Instagram

Além disso, o sucesso da música também deu visibilidade para o grupo no mercado de casamentos. De acordo com Guilherme, os casais começaram a procurar o conjunto para tocar nas festas, algo que já consome 30% da agenda do grupo Magia.

A música mais recente foi lançada em dezembro. Composta pela renomada cantora Sandy, a canção “Pra me Refazer”, já conta com mais de 50 mil plays em pouco mais de um mês, mostrando como os petropolitanos estão em alta no momento.

Planos para o futuro

O grupo Magia tem a previsão de lançar mais cinco músicas em 2023, com a participação de artistas consagrados. Em 10 anos, os petropolitanos almejam o sucesso, mas de uma maneira diferente da convencional.

Foto: Reprodução do Instagram

“Sucesso para nós hoje é buscar fazer o que amamos da melhor forma. Viver da música e dar conforto para nosso bem mais precioso, que é a nossa família. Isso é o sucesso pra gente”, finalizou.

Para acompanhar a trajetória e os novos sucessos do Magia, basta seguir os artistas no Instagram e acompanhar pelo Spotify.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir