Connect with us

Aula de yoga para mães e filhos acontece no jardim do Museu Imperial neste domingo

Agenda

Aula de yoga para mães e filhos acontece no jardim do Museu Imperial neste domingo

Aula é gratuita e aberta ao público em geral. A prática será às 9 horas, no gramado ao lado da portaria dos fundos do Museu

Realizado há 10 anos no jardim do Museu Imperial, o projeto gratuito Yoga para Todos traz no próximo domingo (5) um encontro ainda mais especial do que o habitual. A partir das 9 horas, os presentes poderão participar de uma prática dedicada sobretudo aos pais e filhos. Esta semana, o yoga será pautado por movimentos leves focados na respiração e relaxamento – ideal para grávidas e famílias acompanhadas de crianças até 3 anos de idade.

Foto: Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis

Conduzida pela instrutora Carolina Coutinho, que estará acompanhada da filha de 11 meses, a aula foi pensada como um momento de união e partilha – tanto para aqueles que, como ela, vivem o mesmo período com seus bebês ou esperam por eles, quanto para o público em geral. “Realizamos movimentos leves de alongamento, estímulo e massagem no bebê, enquanto nos concentramos na respiração e relaxamento, dando atenção ao nosso músculo pélvico”.

Segundo Carolina, que realiza a prática do yoga há 20 anos, a atividade auxilia no pré e pós-parto, reduz a ansiedade característica do período e estimula a conexão entre pais e filhos, que se permitem relaxar juntos. “Sou professora de educação infantil e de yoga para crianças, então sempre pratiquei o yoga para ajudar na tríade da aprendizagem, que é cognição, movimento e afeto”.

Em casa, a instrutora adaptou alguns dos movimentos e introduziu a eles a Shantala, uma massagem para bebês. Com a retomada gradual de suas aulas, Maria, sua filha, tem a acompanhado – e ensinado bastante. Aqueles que tiverem interesse em participar da prática serão muito bem-vindos neste domingo (29), a partir das 9 horas, no gramado ao lado da portaria dos fundos do Museu.

É importante que os presentes levem seus tapetinhos de yoga, mantas ou toalhas e, se possível, óleo de massagem para bebê. Aqueles, por sua vez, que queiram praticar as aulas na modalidade mamãe e bebê de maneira contínua podem entrar em contato com Carol Coutinho pelo WhatsApp (21) 99459-7392 ou então pelo Instagram @livreilustrado. Ela atende até três mamães por vez ou então individualmente.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir