Connect with us

10 produtores rurais de Petrópolis para conhecer e apoiar em 2023

Comer e beber

10 produtores rurais de Petrópolis para conhecer e apoiar em 2023

Frutas, verduras, legumes, hortaliças e até a oportunidade de colher seus próprios morangos

Às vezes não é fácil encontrar lugares para comprar produtos orgânicos. Por isso, decidimos reunir algumas opções de produtores rurais de Petrópolis com os quais é possível comprar legumes, frutas, verduras e hortaliças fresquinhas na cidade e, além de levar para casa itens saudáveis, também contribuir com a economia local. Confira:

1. Fazenda Sertão

Situada próximo ao centro de Secretário, a Fazenda Sertão, que fica na estrada de mesmo nome, produz de tudo um pouco em sistemas agroflorestais! Dentre os produtos oferecidos para consumo estão bananas prata, ouro e d’água, manga, abacaxi, amora, framboesa, aipim, inhame, batata doce, alfaces, cebola, beterraba e os famosos aspargos da casa, que têm sido sucesso absoluto!

Como encomendar? WhatsApp (24) 99220-2341 (Alan), pelo site, ou então no Box 32 do Hortomercado de Itaipava.

Mais informações: @faz.sertao

Foto Divulgação

2. Granja Seu Vitorino

A Granja Seu Vitorino fica entre Petrópolis e Paty de Alferes. Com o slogan “qualidade em servir”, o local produz desde os saborosos ovos caipiras – que são o forte da casa – a tomates (cereja e italiano), milho, pimenta (dedo de moça ou biquinho), espinafre, rúcula, repolho, alho poró, manjericão, maracujá, limão e muito mais!

Como encomendar? WhatsApp (24) 98844-2140

Mais informações: @granjaseuvitorino

Foto Divulgação

3. AgroSerra

O AgroSerra acumula mais de 30 anos de tradição no cultivo e na venda de verduras em Petrópolis. Familiar, o negócio, que opera no Bonfim, oferece tanto os produtos in natura, quanto processados, a quem preferir. Tem chuchu, beterraba, cenoura, espinafre, couve, repolho, espinafre, chicória, agrião e vários outros!

Como encomendar? WhatsApp (24) 99295-9871 ou (24) 2236-0456

Mais informações: @agroserrapetropolis

Foto Divulgação

4. Horta da Alcobaça

Localizada na Estrada do Bonfim, a Horta da Alcobaça tem como foco a venda direta na feirinha permanente que acontece no local da produção, de onde saem verduras colhidas na hora! Os produtores também trabalham com legumes e frutas de época. A feira acontece de segunda-feira a sábado, de 08h às 17h, e domingos e feriados, de 08h às 12h.

Como encomendar ou obter mais informações? WhatsApp (24) 99293-1930

Foto Divulgação

5. Agroecovida

O Agroecovida também está situado na Comunidade Rural do Bonfim e tem como especialidade as hortaliças e os temperos! Por lá são cultivados desde alface crespa e alface roxa a couve, chicória, cenoura, batata doce, banana prata e d’água, cebolinha, salsa, louro, manjericão, sálvia, lavanda, capim-limão e flores de capuchinha.

Como encomendar? WhatsApp (21) 99139-6490

Mais informações: @agroecovida

Foto Divulgação

6. Horto Imperial

Em atividade há 30 anos, na Estrada do Bonfim, o Horto Imperial tem como especialidade a produção e venda de verduras in natura e processadas, bem como de saladas higienizadas! É tudo muito fresquinho e a qualidade sempre ressaltada pelos clientes!

Como encomendar? WhatsApp (24) 98852-3502 ou (24) 2221-0960. pelo site ou e-mail atendimentohortoimperial@gmail.com

Mais informações: @horto_imperial

Fotos: Reprodução/Instagram

7. Sítio Ribeirão

Caracterizado pela alta qualidade de seus produtos e pela variedade do que é vendido, o Sítio Ribeirão pode ser encontrado tanto nas feiras de Benfica e Itaipava, quanto via delivery, direto na mesa de casa. As verduras, hortaliças e frutas comercializadas são de produção própria.

Como encomendar? WhatsApp (24) 99849-0553, (24) 98856-0292 ou (24) 99922-4893

Fotos: Reprodução/Facebook

8. Sítio São Jorge Orgânicos

Como o próprio nome indica, o Sítio São Jorge é especializado na venda de produtos orgânicos e livres de agrotóxicos! O local trabalha com entregas a domicílio e também oferece preços de atacado. Quem já experimentou diz que é tudo uma delícia!

Como encomendar? WhatsApp – (24) 99999-9743

Mais informações: @sitiosaojorge_organicos

Fotos: Reprodução/Instagram

9. Horto Brejal

O Horto fica na zona rural de Petrópolis, na Posse, a cerca de 30 minutos de Itaipava. O espaço conta uma extensa área verde, várias plantas ornamentais, um lago e venda de produtos e comidinhas que são artesanais e produzidos na região!
Dica: Para quem quiser fazer um piquenique no local, o próprio Horto Brejal oferece cestinhas, bandejas e toalhas. A entrada acontece mediante reserva e é gratuita contanto que sejam consumidos os produtos da lojinha.

Como encomendar? WhatsApp – (24) 99301-2116

Mais informações: @hortobrejal

Fotos: Reprodução/Instagram

10. Morango do Vale

O Morango do Vale, localizado no Vale do Cuiabá, é dedicado à produção de morangos agroecológicos e permite ao público conhecer o cultivo, passear pelas estufas e colher seus próprios frutos. Também é possível conferir o galinheiro, coelhário, abelhas sem ferrão, parquinho, horta orgânica, loja com produtos locais e o Café Cantagalo, onde é oferecido um amplo cardápio com produtos como pão na chapa, misto, leite queimado, gemada e bolinho de chuva.

O espaço fica localizado na Estrada do Cantagalo 1001, Vale do Cuiabá e funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h às 12h30

Dica: É recomendado fazer uma reserva pelo WhatsApp, onde também é possível saber informações sobre o cardápio completo, valor de entrada e atrações do espaço.

Mais informações: WhatsApp (24) 99922-3347 ou @morangodovale

Veja também: Plantação de morangos de Petrópolis inaugura café da manhã com produtos frescos da região

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Bônus:

Feiras livres

Tendo uma produção expressiva na agricultura, Petrópolis também tem diversas feiras livres para a venda de legumes, frutas e verduras. Incluindo produtos orgânicos, a cidade tem 13 feiras espalhadas pelo Centro, Castelânea, Bingen, Quitandinha, Cascatinha, Alto da Serra, Corrêas e Itaipava. Saiba mais em: 13 feiras livres para comprar frutas, legumes e verduras em Petrópolis

Foto: Divulgação PMP

Conhece mais algum produtor local pra indicar pra gente? Deixa nos comentários! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir