Connect with us

Uma tarde no Parque Natural da Ipiranga: saiba o que fazer no local

Roteiros

Uma tarde no Parque Natural da Ipiranga: saiba o que fazer no local

Ambiente é um refúgio em meio ao Centro Histórico de Petrópolis

*Matéria atualiazada às 12h do dia 22 de fevereiro de 2024

O Parque Natural da Ipiranga, localizado na Avenida de mesmo nome, é um dos refúgios da correria e agitação no Centro Histórico de Petrópolis. Espaço público e com entrada gratuita, o local funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h.

Saiba o que fazer no parque, com opções que vão de trilhas até piquenique:

Trilhas curtas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reabriu, no dia 16 de dezembro de 2022, a trilha da Casa Mata. O trecho foi fechado após um deslizamento obstruir a passagem durante as chuvas de fevereiro do ano passado. Todo o caminho passou por uma revitalização, incluindo a instalação de um guarda-corpo de fibra de coco para segurança dos frequentadores do espaço. A trilha tem dificuldade média e conta com 750 metros de extensão.

Foto Instagram @soupetropolis

Fotos incríveis nas ruínas do parque

As ruínas do Parque da Ipiranga, que são marcas da casa do antigo morador do local, se tornaram um local propício para belas fotos dos visitantes. Em novembro de 2022, foi autorizada a recuperação da ruína, trazendo ainda mais segurança aos petropolitanos e turistas.

Foto: Reprodução do Instagram/@VisitePetrópolis

Piqueniques e confraternizações

Com um espaço amplo e de contemplação da natureza, o parque conta com mesas e bancos disponíveis para refeições e outras atividades em família ou com os amigos. Talvez durante o seu piquenique, você tenha uma companhia inesperada, isso porque os micos do local adoram participar de confraternizações que envolvam comida.

Foto Instagram @soupetropolis e @henrykappaun

Refúgio no Centro Histórico

Mesmo como parte do centro da cidade e de sua agitação, o Parque é uma fuga para quem quer ler um livro ou só descansar em contato com a natureza.

Foto Divulgação PMP

O que mais você gosta de fazer no Parque da Ipiranga? Comente aqui! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir