Connect with us

Petrópolis Film Commission firma parceria para atrair filmagens para a cidade

Cultura

Petrópolis Film Commission firma parceria para atrair filmagens para a cidade

Colaboração com a RioFilme e a Rio Film Commission deve fortalecer o mercado audiovisual no município, que já foi palco de diversos filmes e novelas

Com o objetivo de fomentar o mercado audiovisual, o Petrópolis Film Commission assinou um termo de parceria com a Rio Film Commission na tarde desta quinta-feira (26).

Foto: Divulgação

A solenidade contou com a presença da presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC) Diana Iliescu; do diretor-presidente da RioFilme, Eduardo Figueira; do coordenador da Rio Film Commission, Daniel Celli; do secretário executivo do Petrópolis Film Commission, Leonardo Cerqueira.

“Com essa parceria, queremos integrar ações entre Rio e Petrópolis, fortalecendo nosso mercado audiovisual e criando possibilidades integradas de locações e serviços para quem vem filmar no nosso estado, atraindo mais produções nacionais e internacionais ” disse a presidente do IMC, Diana Iliescu.

Propostas

Também foram discutidas uma série de propostas de ações conjuntas para as duas cidades, no sentindo de aproximar e fomentar o trabalho das duas Film Commissions, como a elaboração de projetos conjuntos envolvendo demandas nas áreas de formação, disponibilização de links para os sites das instituições, participação em eventos do setor e atração de investimentos para os municípios, entre outras.

O secretário executivo do Petrópolis Film Commission, Leonardo Cerqueira, explicou que a parceria prevê um conjunto de ações e tarefas no âmbito da política pública das films commissions, todas elas direcionadas ao mercado audiovisual. “Entre essas ações está a facilitação do acesso das produções a serviços e locações nas duas cidades”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de parceria com a Rio Film Commission, os integrantes da Petrópolis Film Commission, representantes da sociedade civil, Tatiana Mesquita e Luiz Bretz.

Petrópolis já foi palco de diversos filmes

Cidade de muitas histórias e cenários, Petrópolis é alvo de produtores que fazem dela pano de fundo para suas produções cinematográficas. Com base no levantamento realizado pelo Petrópolis Film Comission, confira 30 filmes e produções que tiveram cenas gravadas em Petrópolis e que levaram a cidade para as telonas.

Fotos: Reprodução/Prefeitura de Petrópolis – Reprodução/Netflix

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir