Connect with us

Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis promove curso beneficente sobre a cidade

Turismo

Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis promove curso beneficente sobre a cidade

Iniciativa visa ajudar um dos associados, que teve a casa atingida pelas chuvas no início de 2022 e precisa arrecadar fundos para obras no local

Comemorando 39 anos de fundação em fevereiro, a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP) não pretende deixar a data passar em branco. A entidade irá ofertar um curso beneficente em prol de um de seus associados mais experientes, que teve sua casa atingida pelas chuvas no início de 2022 e precisa arrecadar fundos para obras no local.

Foto: @canaleunaosoudaqui

A diretoria da Associação decidiu realizar o curso “Nos Trilhos da História – A Construção e o Desenvolvimento de Petrópolis”, que ocorrerá no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, no dia 06 de fevereiro (segunda-feira).

Nas aulas, específicas para moradores da cidade, os temas abordados serão História do Brasil, História de Petrópolis, História da Arte, Biologia, Geografia, Ecologia e Turismo de Petrópolis.

“Foi uma forma que encontramos de levar conhecimento à população petropolitana e ao mesmo tempo contribuir para um de nossos associados mais antigos que precisa da nossa ajuda nesse momento”, destaca Raquel Neves, Presidente da AGP.

“Nós reunimos palestrantes de Petrópolis e preparamos um conteúdo especial para que os participantes adquiram informações relevantes sobre a cidade e percebam a importância do Guia de Turismo para a cidade através do material que iremos disponibilizar aos inscritos”, ressalta Ana Beatriz de Oliveira, Diretora Superintendente da AGP.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever através do site da AGP. Serão disponibilizados 120 ingressos, portanto, as vagas são limitadas.

Para a realização do curso, contamos com o apoio do Instituto Municipal de Cultura na cessão do Teatro Afonso Arinos e do Cieth Escola Técnica de Turismo, na emissão dos certificados aos participantes.

Você que é morador de Petrópolis não pode perder essa oportunidade de ajudar uma pessoa que precisa e ainda adquirir conhecimento sobre a cidade através de profissionais extremamente qualificados.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir