Connect with us

Você sabia que a Casa do Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, fica em Itaipava?

Turismo

Você sabia que a Casa do Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, fica em Itaipava?

A casa fica na Estrada do Ribeirão Grande, número 102 e as visitas acontecem de quinta-feira a domingo, às 11h

A história do Pequeno Príncipe, criada por Antoine de Saint-Exupéry, fez – e ainda faz – parte da infância de muitas crianças. O que poucos sabem é que Petrópolis tem uma fazenda que servia de hospedagem para o famoso escritor e aviador em suas visitas à cidade.

Foto Bruno Soares

A casa, que pertencia ao também piloto Marcel Reine, recebia, no início do século XX, pilotos franceses da Aéropostale, primeira companhia a distribuir cartas da Europa para a América do Sul. Durante as escalas, o grupo deixava de se dirigir ao alojamento em Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, e vinha para o ‘refúgio’ em Itaipava. Um desses pilotos era Saint-Exupéry.

A casa

Aberta desde 2016 à visitação, a casa histórica ‘La Grande Vallée’ pertence, há quase um século, à família do simpático José Augusto Wanderley. O local conta com diversas referências à obra de Saint-Exupéry e com um acervo que vão desde caixinhas, maletas, luminárias e almofadas até tradições do livro em várias línguas.

Foto Bruno Soares

Miniaturas

Além disso, José reúne seis mil peças em miniatura que englobam uma variedade inexplicável de Ferraris, táxis, ônibus, réplicas de carros usados em filmes e, inclusive, uma simulação de como teria sido a Estrada de Ferro Leopoldina. Detalhe: a locomotiva se move, emite faíscas e solta fumaça.

Foto Bruno Soares

A casa fica na Estrada do Ribeirão Grande, número 102 e as visitas acontecem de quinta-feira a domingo, às 11h, mediante agendamento pelo telefone (21) 99354-3179. A entrada custa R$ 30 para adultos, R$ 20 para crianças e menores de 5 anos não pagam. Para saber mais detalhes sobre a casa, basta acessar a nossa matéria sobre os #CartõesPostais de Petrópolis.

Foto: Divulgação

O Pequeno Príncipe

Publicado em 1943, o Pequeno Príncipe é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos. A história se trata de uma crítica ao modo de viver dos adultos, que muitas vezes esquecem que já foram crianças e abandonam a criatividade e a forma mais leve de ver o mundo.

Foto Bruno Soares

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir