Connect with us

Bloquinho de Carnaval para pessoas com deficiência acontece em fevereiro em Petrópolis

Agenda

Bloquinho de Carnaval para pessoas com deficiência acontece em fevereiro em Petrópolis

Evento é uma iniciativa do INcluir Petrópolis e está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 9h30

O Projeto INcluir Petrópolis, conhecido na cidade pelas ações e eventos de inclusão das pessoas com deficiência (PcDs), promoverá mais um destes encontros. No dia 12 de fevereiro, a partir das 9h30, acontece o Bloquinho de Carnaval para PcDs.

A concentração será na travessa entre as ruas Irmãos D’Ângelo e 16 de Março, onde os participantes farão a marchinha no percurso de ida e volta. De acordo com Alessandra Caline, uma das organizadoras da iniciativa, animação e uma fantasia bem criativa são muito bem-vindas.

Foto: Divulgação

Sustentabilidade

Para participar da festa, é necessário doar dois litros de óleo de cozinha usado. “Além disto, as pessoas também podem doar tampinhas plásticas como inscrição. Todo o material arrecadado é destinado a uma empresa licenciada que fará a reciclagem e gerará ICMS ecológico para o município”, explica Alessandra.

A sustentabilidade sempre foi uma marca registrada do projeto, que é apoiado por grandes nomes como a Liza, Conytos e Majórica. “Os restaurantes parceiros doam os resíduos para a nossa causa e recebem o selo EcoIN, que é feito a mão por mim, personalizado e com todo amor”, comenta.

Foto: Divulgação

Veículo adaptado

Durante o evento, um veículo elétrico adaptado para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida estará disponível para os participantes. O automóvel também marca presença em grandes festas e eventos da cidade, como a Bauernfest, Festa de São Pedro de Alcântara, Deguste, Night Run e Natal Imperial.

As ações do grupo podem ser encontradas nas redes sociais @incluirpetropolis.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir