Connect with us

COMAC abre inscrições para projetos sociais em Petrópolis: judô, dança, teatro, informática e muito mais

Petrópolis do bem

COMAC abre inscrições para projetos sociais em Petrópolis: judô, dança, teatro, informática e muito mais

Há opções voltadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência

A COMAC de Petrópolis abriu inscrições para os projetos sociais Caminhando Juntos, Fortalecendo Vínculos, Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade. As matrículas devem ser realizadas de 19 a 24 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de forma presencial na sede da instituição, na Rua Doutor Sá Earp, 88, parte A, Morin.

Foto: Divulgação

Para crianças e adolescentes

O Caminhando Juntos é um projeto destinado para crianças e adolescentes com idades entre 12 e 16 anos, com aulas no turno da manhã. Dentre as atividades estão as aulas obrigatórias de dança e teatro e as atividades alternativas, que são as aulas de inglês, judô ou informática.

Para a mesma faixa etária, que estudam no ensino regular no turno da manhã, a opção é o Fortalecendo Vínculos, que promove as atividades no turno da tarde, na Comac, por meio de aulas de dança e teatro e as alternativas: inglês, judô ou informática.

Para realizar as inscrições os interessados nos projetos Caminhando Juntos e Fortalecendo devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3×4 (atual com fundo branco); Certidão de Nascimento; Documento de Identidade; CPF; Comprovante de Residência (atual); Boletim Escolar 2022, Declaração de Escolaridade 2023 ou Comprovação de Conclusão do Ensino Médio; e o Cartão SETRANSCARD.

Responsáveis legais de jovens menores de 18 anos precisam apresentar também o original e entregar cópia do Documento de identidade e CPF.

Para PcDs

Uma ótima opção para jovens a partir dos 18 anos com algum tipo de deficiência intelectual é o projeto Acreditar, que promove qualificação profissional e tem por objetivo desenvolver assistência humana e profissional. O trabalho desenvolvido é apresentado às empresas de forma que contratem os alunos não por uma impetração legal, mas pelas qualidades profissionais destes jovens, que recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e social.

Foto: Divulgação

Para mulheres adultas ou idosas

As mulheres de 30 a 70 anos devem se inscrever no Costurando com Amor. Reutilizar é uma das palavras-chave do projeto da Comac, que promove cursos de capacitação de molde, corte, costura e arremate. Desta forma o projeto capacita as mulheres e dá a elas a possibilidade de criarem renda extra ou efetiva no segmento do vestuário.

Para a melhor idade

E por fim, a opção para pessoas com idade acima de 50 anos, o projeto Melhor Idade visa promover inclusão digital, tão relevante nos dias atuais, seja para uso pessoal e recreativo ou para ampliação da capacidade profissional.

Para realizar as inscrições os interessados nos projetos Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3×4 (atual com fundo branco); Documento de Identidade; CPF; e Comprovante de Residência (atual).

“Passamos pela COVID- 19 e pelas tragédias das chuvas em 2022. Agora, em 2023, vamos dar as mãos e olhar para frente, construirmos juntos. Os projetos sociais da Comac vêm justamente para mostrar que ninguém está sozinho, sobretudo crianças e adolescentes que precisam de um olhar e atendimento diferenciados”, ressaltou Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

Mais informações no site, WhatsApp (24) 98826-6315 ou telefone (24) 4104-1062 .

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir