Connect with us

Dicas: 12 lugares para comer saudável em Petrópolis

Comer e beber

Dicas: 12 lugares para comer saudável em Petrópolis

Opções tradicionais e veganas fazem parte dos cardápios

*Matéria atualizada às 10h do dia 17/07/2023

Pensando na importância da alimentação saudável, a Sou preparou uma lista com doze lugares na cidade que oferecem (e entregam) refeições naturais. Confira:

Centro:

1. DeliciarTe Gastronomia

O DeliciarTe é um restaurante aconchegante com um cardápio que é uma delícia – como o próprio nome indica. Há opções vegetarianas, incluindo opções com queijo vegano, e no caso das sobremesas, há até bolinho sem glúten!

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Vila Macedo, 52 – Centro

Mais informações: @deliciartegastronomia

2. Sucão

O Sucão faz muito sucesso com esse menu caprichado e cheio de opções para quem deseja comer bem e e de forma saudável. Além das saladas, sucos naturais e sobremesas, você tem sempre a possibilidade de montar o prato ou o lanche de acordo com seu gosto.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua do Imperador, 1040 – Centro

Mais informações: @sucaocozinhasustentavel

3. Alfafa – Real Fresh Food

O lugar é super aconchegante, produz seus alimentos com ingredientes naturais, fresquinhos e tudo é muito gostoso e de qualidade. Você encontra lanches, sucos, saladas, refeições e sobremesas, contando sempre com a praticidade que as embalagens oferecem para que você possa levar e comer quando e onde quiser.

Fotos: Divulgação

Endereço: Rua 16 de Março, 325, Loja 4 – Galeria Cristal

Contato: (24) 2249-5638 – WhatsApp

Mais informações: @alfafa.oficial

4. Alquimia dos Temperos

O restaurante oferece uma série de pratos únicos e adaptados, como o bife wellington vegano e a costela vegana com cogumelo eryng. Também são servidas sobremesas veganas, como petit gateau, sorvete e banana split.

Fotos: Divulgação

Endereço: Avenida Ipiranga, 95 – Centro

Mais informações: @alquimiadostemperos

5. San Te Tang

Restaurante vegetariano, o San Te Tang é um dos estabelecimentos tidos como referência no segmento! Os pratos são variados e vão desde risoto de forno e bife de soja e beringela a empadinhas de ricota e quiches.

Foto Divulgação

Endereço: Rua do Imperador, 288, Shopping Pedro II 2ºPiso/Loja 2 – Centro

Mais informações: @santetang

Itaipava e arredores:

6. Habitué

O cardápio é todo pensado para atender qualquer público: veganos, celíacos, intolerantes à lactose e adeptos de uma alimentação saudável e equilibrada, proporcionando a todos aquele prazer de saborear uma pizza sem culpa e sem medo.

Foto: Sou Petrópolis

Endereço: Estr. União e Indústria, 5231, loja 25 – Nogueira

Mais informações: habituepetropolis

7. Gaiatri Mercado Saudável

Inaugurado em 2021 – ano em que a empresa celebrou 30 anos de fundação em Petrópolis – o Gaiatri Mercado Saudável reúne uma variedade exclusiva de criações, sabores e texturas, incluindo os queridos pães da Gê. Além deles, a loja oferece uma série de opções de produtos de fabricação própria para um saboroso café como pães tradicionais e sem glúten, geleias, bolos e tortas veganos.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, número 10.290 – loja D (ao lado da Farmácia Venâncio)

Contato: WhatsApp (24) 98121-0010

Mais informações: @gaiatrimercadosaudavel

8. Bistrô da Montanha

Bruschettas, massas e saladas são apenas algumas das opções inclusivas que podem ser encontradas no Bistrô da Montanha, em Araras! Uma boa dica é saber que o local também trabalha com a entrega de congelados.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 1560 – Araras

Mais informações: @bistrodamontanha

9. Café Santa Ana A Granel

O Santa Ana A Granel é o lugar perfeito pra quem quer fazer lanches gostosos e respeitando as restrições alimentares. Essa é a primeira cafeteria exclusivamente saudável na cidade, e conta com opções de produtos sem glúten, sem lactose, sem açúcar, veganos e cetogênicos.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Endereço: Shopping Estação Itaipava, loja 35 – Itaipava

Mais informações: @cafesantaanaagranel

Delivery:

10. My Fit Gourmet

O My Fit é para você que está sempre na correria, mas adoraria entrar em um ritmo mais saudável! São inúmeras opções de refeições congeladas e preparadas para manter a boa forma. Eles funcionam com delivery com entregas em vários pontos da cidade e com retirada na loja, na Rua Saldanha Marinho, 575, na Castelânea.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Contato: (24) 99907-5038

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 575, Castelânea

Mais informações: @myfitgourmet

11. Full Salad Petrópolis

A proposta da marca é uma alimentação equilibrada, com ingredientes naturais e frescos. O menu conta com saladas tradicionais, gourmets e detox, ideais para substituir as refeições pesadas e gordurosas que acabam sendo mais práticas na correria do cotidiano. E como as saladas vêm no copo e o restaurante oferece serviço delivery, você pode pedir sua porçãozinha de saúde sem sair de casa, do trabalho ou de onde estiver.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Encomendas: pelo site ou pelos telefones (24) 2220-1986 / (24) 99255-3746 (Whatsapp)

Mais informações: @fullsalad.rio

12. Brasileirinho Delivery

São campeões de vendas no segmento vegetariano/vegano do Brasileirinho Delivery o estrogonofe de palmito e o nhoque de batata doce. Tem também o picadinho vegano, o talharim vegano de legumes e a proteína vegana com quiabo.

Foto Arquivo Sou Petrópolis

Encomendas: (24) 2237-2840, (24) 2237-2893 e (24) 99301-7000 (WhatsApp)

Endereço: Rua Padre Siqueira 411, Centro (em frente à cervejaria Bohemia)

Mais informações: @brasileirinhopetropolis

Importante!

*É sempre bom lembrar que optar por uma alimentação mais saudável, natural e equilibrada é importante, mas antes de adicionar ou cortar alimentos da sua dieta convencional é fundamental consultar um médico ou um nutricionista, fazer uma avaliação e não correr riscos nem causar prejuízos à sua saúde.

*Essa é uma lista preparada pela Equipe Sou Petrópolis com base em nossas pesquisas e experiências em cada um dos lugares citados.

Se você conhece outros lugares que se encaixem nessa lista, comente aqui! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir