Connect with us

Museu Imperial oferece visitas guiadas e horário ampliado durante as férias escolares

Lazer

Museu Imperial oferece visitas guiadas e horário ampliado durante as férias escolares

Serviço não terá taxa adicional e funcionará de terça-feira a sábado

Entre os dias 10 de janeiro e 25 de fevereiro, de terça-feira a sábado, o Museu Imperial disponibilizará visitas mediadas para grupos que estejam sem o acompanhamento de guias, a fim de colaborar com o processo de interpretação dos objetos e espaços do museu, instigando a compreender os aspectos sociopolíticos, econômicos, históricos e tecnológicos da sociedade brasileira no século XIX e a compará-los com a realidade contemporânea.

Foto: @missgiulialaura

Não há valor adicional pelo serviço de mediação, que funcionará em horários fixos: 10h, 10h30, 11h30, 12h, 13h, 13h30, 14h30, 15h, 15h30 e 16h. Para participar, basta adquirir o ingresso na bilheteria e se dirigir ao saguão de entrada do museu, onde um grupo de, no máximo 25 pessoas, será formado e conduzido pela equipe do Setor de Educação, que, no decorrer do ano, atua exclusivamente com agendamentos escolares.

Horário extendido

Neste período, que compreende as férias escolares, o funcionamento do Museu Imperial permanecerá de terça a domingo, mas os horários para visitação serão ampliados de terça a sábado durante todo o mês de janeiro, até o dia 31. Nestes dias, o Palácio ficará aberto das 10h às 19h, com o fechamento da bilheteria às 18h, e os jardins de 7h às 19h, com fechamento dos portões às 18h15.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir