Connect with us

Petropolitana decora casa para o Natal inspirada no conto “O Quebra-Nozes”

Cidade

Petropolitana decora casa para o Natal inspirada no conto “O Quebra-Nozes”

Residência concorre a prêmio do concurso promovido pela prefeitura

Faltando pouco para o Natal, a magia da data continua cativando cada vez mais as pessoas. As decorações típicas que adornam toda Petrópolis também são vistas nas residências e estabelecimentos da região, que podem, inclusive, concorrer a um prêmio do concurso “Casa Mais Enfeitada”, promovido pela prefeitura.

Esse é o caso da moradora do centro da cidade Elisabeth Canella, cuja casa foi decorada com peças que remetem ao tradicional Natal norte-americano e ao conto clássico “O Quebra-Nozes”.

Foto: arquivo pessoal

De acordo com Elisabeth, essa é a segunda vez que se inscreve no concurso e conta que está muito empolgada com a possibilidade de ganhar. A inspiração para a decoração do Natal partiu de um desejo antigo, de ter uma festa tradicional, já que seus pais não costumavam celebrar a data.

“Eu amo o Natal e me lembro que, quando era pequena, meu pai e minha mãe não faziam ceia, não faziam nada. E eu ia para a casa do vizinho, que adorava uma festa, assim como sua esposa e eu falava que quando tivesse a minha casa, ia fazer a minha decoração, o meu Natal”, conta Elisabeth.

A primeira peça natalina adquirida pela petropolitana, há mais de 18 anos, foi um Papai Noel, que até hoje faz parte da decoração. Porém, um dos destaques da montagem desse ano são os dois soldados de chumbo (personagens do Quebra-Nozes) “guardando” a entrada da casa. A iluminação colorida, as pequenas renas, bem como outros objetos típicos da data ajudam a criar um ambiente mágico e acolhedor.

Foto: arquivo pessoal

“Fico muito feliz que as pessoas gostem do que eu proponho e queiram fazer parte desse momento. Elas logo perguntam se podem fotografar e, é claro, que permito!”, destaca Elisabeth a respeito da reação de quem passa pela casa adornada.

A petropolitana ainda explica que toda a decoração é feita pela sobrinha, Beatriz Canella, que trabalha com artesanato e conta com a ajuda dos filhos para criar as peças para o Natal. “É tudo um acontecimento e eu fico muito satisfeita. Toda a família se reúne para ajudar a enfeitar, já que é muita coisa. O acervo aumenta cada vez mais a cada ano”.

Foto: arquivo pessoal

“O Natal representa, para mim, o amor de Deus, em primeiro lugar, o amor da Virgem Maria junto a Jesus, a fé, a caridade, a humildade e poder ajudar a todos que precisem a nossa volta”, conclui a petropolitana.

Inscrições para o concurso casa e vitrine mais decoradas são prorrogadas

O prazo para as inscrições para os concursos da casa e vitrine mais enfeitadas, promovidos pela Prefeitura, foi prorrogado. Quem estiver interessado em participar tem até às 23h59 de sexta-feira (23) para fazer o cadastramento pelo e-mail concursosculturaispetropolis@gmail.com.

Veja mais:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir