Connect with us

Casa de Petrópolis divulga horário de funcionamento especial neste fim de ano

Cidade

Casa de Petrópolis divulga horário de funcionamento especial neste fim de ano

Local ficará fechado no Natal e no Réveillon

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá o funcionamento com o horário especial neste fim de ano: no sábado e domingo, dias 24 e 25 de dezembro, o espaço ficará fechado devido ao feriado de Natal. O mesmo ocorre por conta das comemorações do Réveillon, com a casa fechada tanto no sábado (31) como no domingo (1º).

Foto: Sou Petrópolis

De terça a domingo, das 10h às 16h, o público pode conferir a mostra “Pinturas de Mangiavacchi” e também visitar o ponto turístico. A Casa de Petrópolis é uma joia arquitetônica em dos endereços mais bonitos da cidade: a Avenida Ipiranga. O imóvel reúne estilos europeus com as modernidades que começavam a surgir à época.

Sua construção, executada pelo alemão Karl Spangenberger e feita com mão de obra de imigrantes, foi concluída em 1884. Seus jardins, cuja visitação é gratuita, foram projetados pelo botânico Auguste Glaziou

Parte do roteiro a pé da cidade, a Casa fica localizada no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico. O valor do ingresso para conferir o interior do espaço é R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia entrada. A casa conta com estacionamento rotativo no local.

“Pinturas de Mangiavacchi”

A mostra apresenta inserções casuais, que resgatam paisagens com o colorido de amarelos, laranjas e verdes, presentes na natureza brasileira que Mangiavacchi tanto admira. As cores resultam de um processo de mistura de tintas acrílicas, depois numeradas, meticulosamente, para dar origem à sua própria paleta. Em alguns quadros, usa tintas iridescentes, resultando em reflexos metalizados.

“Pinturas de Mangiavacchi”, apresenta trabalhos feitos pelo artista entre 2018 e 2022 utilizando o processo de “seripintura” – termo concebido por ele mesmo e que reúne as qualidades da pintura e da serigrafia, em telas de formatos diversos aglutinadas, como se fossem peças de outdoors, compondo uma única obra – algumas delas chegam a passar de 1.80m.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir