Connect with us

Acumulado pluviométrico chegou a 70mm na tarde desta terça-feira em Petrópolis

Cidade

Acumulado pluviométrico chegou a 70mm na tarde desta terça-feira em Petrópolis

De acordo com a Defesa Civil, a quantidade é esperada pelo município, tendo em vista o período de precipitações, que corresponde entre os meses de setembro e março. A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada.

Durante as chuvas desta terça-feira (13), o maior acumulado pluviométrico em 1h registrado pelo Cemaden RJ foi na Estação Independência-Taquara, às 13h45, com 70,8mm. Outros dois destaques neste mesmo horário foram as estações de São Sebastião-Vital e Vila Felipe-Campinho e 24 de Mario, com 48,2mm e 47,2mm, respectivamente.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a estação LNCC, Independência e Cel Veiga registraram 61,25mm, 57,75mm e 47mm, em ordem, às 13h45. A Defesa Civil permanece em estágio de observação e, segundo a entidade, a quantidade de chuva é esperada pelo município de Petrópolis, tendo em vista o período de chuvas, que corresponde entre os meses de setembro e março. A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada.

Rua Coronel Veiga. Fotos: Reprodução Internet

Os moradores devem seguir acompanhando os informes da Defesa Civil, para o caso de haver novas orientações (via SMS, sirenes, aplicativos de mensagens, página no Instagram e imprensa). A entidade permanecerá monitorando as condições de tempo e poderá emitir atualizações e informativos a qualquer momento.

Ocorrências

A Defesa Civil foi acionada para sete ocorrências: um buraco na via na Av. Portugal, no bairro Valparaíso, já sinalizado; e outro, na Rua Bingen. Houve também registros de reavaliação de risco em imóveis já interditados em decorrência das chuvas de fevereiro e março deste ano nos bairros: Meio da Serra, Castelânea e Morin. Há, ainda, duas ocorrências no bairro São Sebastião. Neste caso, as equipes estão no local em fase inicial de apuração das demandas. Não houve registro de deslizamento até o momento.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir