Com trajes da década de 50, coletivo do Rio chega ao Centro Histórico de Petrópolis
Composto por 16 pessoas, Coletivo Pin Ups vai passear pelos pontos turísticos ressaltando a importância histórica dos monumentos da cidade
Neste sábado (10), a partir das 11h, o Coletivo Pin Ups vai fazer uma homenagem à cidade de Petrópolis. Desta vez, o grupo que vem do Rio de Janeiro, composto por 16 pessoas e mais três fotógrafos, fará um trajeto começando pela Catedral de São Pedro de Alcântara, seguindo para o Liberty Garden e finalizando no Palácio de Cristal.
Foto: Raphael Feitoza
Os membros do coletivo, que estarão caracterizados com roupas dos anos 1950, incentivam a interação do público. O intuito do projeto é homenagear e valorizar a importância histórica e cultural de Petrópolis.
“Cada local escolhido no nosso roteiro, será visitado para ressaltar a importância dos contextos históricos e sociais da cidade. Tentamos com esse giro cultural distribuir, além de conhecimento, empatia, solidariedade e alegria, intensificando e relembrando a importância do Natal”, conta Elena Sfirri, presidente e fundadora do coletivo.
Foto: Raphael Feitoza
Coletivo Pin Ups
Com a fundação em 2019, em Niterói, esta será a segunda vez que o coletivo faz uma ação em Petrópolis. Na primeira, em setembro, o grupo se caracterizou como pessoas da década de 1920 e passou pelo Hotel Quitandinha, Casa de Petrópolis, Câmara Municipal, Museu Imperial e Solar Imperial.
Foto: Raphael Feitoza
Mais informações sobre o coletivo Pin-ups RJ, que tem apoio da Secretaria de Cultura de Niterói, podem ser obtidas na página @pinupsrj